São Paulo
216 vagas para região
De A Tribuna On-line
As inscrições do concurso público da Polícia Militar do Estado de São Paulo para o cargo de oficial administrativo serão abertas nesta segunda-feira. Na Baixada Santista, serão preenchidas 216 vagas. Santos é a cidade que oferece maior número de oportunidades: 78. O edital para o concurso, que visa preencher 5 mil vagas, foi publicado na última sexta-feira, no Diário Oficial do Estado (DOE).
Os oficiais administrativos serão civis – uma inovação na gestão da Polícia Militar, que permite a concentração dos militares nas atividades-fim. Os policiais que atuam nas ruas precisarão ser remanejados para as funções administrativas.
As inscrições para o processo seletivo seguem até 3 de julho, exclusivamente pelo site da Vunesp. A taxa é de R$ 45,00 e o salário inicial é de R$ 992,00. A contratação foi aprovada pelo governador Geraldo Alckmin em fevereiro deste ano. Os novos oficiais administrativos vão substituir os soldados temporários ao final de seus contratos. A criação das vagas faz parte de uma série de medidas para a valorização da Polícia Militar.
Requisitos
Para concorrer, é necessário ter concluído o Ensino Médio, ser brasileiro, ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e não possuir antecedentes criminais.
Se já for agente público, não poderá ter respondido a processo administrativo incompatível com as atividades exercidas pela PM.
Provas
Os candidatos serão avaliados em prova escrita, com questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Informática e Legislação. Serão submetidos a um processo de levantamento de dados biográficos e análise de documentos e títulos.
Confira a relação de vagas oferecidas nos municípios da região:
Bertioga - 2 vagas
Cubatão - 5 vagas
Guarujá - 62 vagas
Itanhaém - 14 vagas
Mongaguá - 2 vagas
Peruíbe - 2 vagas
Praia Grande - 26 vagas
Santos - 78 vagas
São Vicente - 25 vagas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.