terça-feira, 24 de junho de 2014

ESPN/UOL diz que na Arena Pernambuco teve de tudo! Muita bebida, porrada e maconha era boia no jogo Croácia x México.



Bastidores de Croácia x México: maconha, porrada e muita bebida na Arena Pernambuco




Francisco De Laurentiis, do Recife (PE), para o ESPN.com.br



MICHAEL STEELE/GETTY IMAGES
Torcedor México Croácia Copa do Mundo Arena Pernambuco 23/06/2014
Torcedores mexicanos e croatas capricharam na bebedeira durante o jogo
As arquibancadas e bastidores de Croácia 1 x 3 México, na última segunda-feira, pela última rodada do grupo A da Copa do Mundo, foram tão agitados quanto o jogo em si. Nesta terça-feira, durante o balanço feito pelo Governo de Pernambuco sobre a partida, foi revelado que a bebedeira de torcedores mexicanos e croatas causou alguns problemas à segurança da Fifa. Um fã também foi autuado por posse de entorpecentes.

"Tivemos sete boletins de ocorrência relacionados a furto e extravio na delegacia mível da Arena.Também houve dois TCOs (Termo Circunstanciado de Ocorrência), um por posse de maconha e outro por incitação a violência e provocação de tumulto por parte de um torcedor croata, que se envolveu em uma briga com torcedores mexicanos e os stewards [seguranças]. Provavalmente, estava com alto índice de alcoolemia", disse o delegado Alexandre Lucena, coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional de Pernambuco, nesta terça-feira, no Recife.

"A gente tem conhecimento que tanto mexicanos quanto croatas bebem muito. Quando se bebe muito, a chance de tumulto é maior. Isso foi o motivo da briga pontual, que aconteceu no primeiro gol do México. Os mexicanos passaram a jogar cerveja nos croatas, eles ficaram com raiva e tentaram agredir", completou.
O croata foi levado ao Juizado do Torcedor da Arena Pernambuco e liberado em seguida.

Motoristas alcoolizados

A polícia ainda teve que atuar na área de segurança do trânsito, já que diversos torcedores, tanto brasileiros quanto estrangeiros, foram ao jogo de carro e alcoolizados.
Ao todo, foram 1.022 veículos abordados, com 312 testes de alcoolemia recusados. Ao todo, 101 motoristas foram multados, enquanto 24 carteiras de habilitação foram recolhidas. Um dos torcedores foi autuado por crime de trânsito, por trafegar em índice de alcoolemia acima do máximo permitido.
Fonte: ESPN/UOL

Um comentário:

  1. Vejamos: 312 testes de alcoolemia recusados, e 101 motoristas multados. Ou seja, 312 - 101 = 211. Então entende-se que 211 motoristas não foram multados por recusar o teste de alcoolemia. Será que a LEI SECA mudou ?

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.