quinta-feira, 22 de maio de 2014

Polícia e autoridades se reúnem para definir segurança na Copa do Mundo

São Paulo

Todos os policiais militares da região irão trabalhar durante o mundial. Eles já treinam para fazer a escolta das seleções em Santos e Guarujá.
22/05/2014 15h11 - Atualizado em 22/05/2014 15h11
Por Mariane Rossi
Do G1 Santos
Reunião da Polícia Militar aconteceu em Santos, SP (Foto: Mariane Rossi / G1)
Reunião da Polícia Militar aconteceu em Santos, SP (Foto: Mariane Rossi / G1)
Uma reunião, na manhã desta quinta-feira (22), entre a Polícia Civil, Polícia Militar, Marinha, Aeronáutica e Corpo de Bombeiros, definiu as estratégias de segurança para a Copa do Mundo na Baixada Santista, que receberá três seleções. Representantes das prefeituras de Santos e Guarujátambém estavam presentes na reunião. A novidade é que todos os policiais militares da região irão trabalhar durante o mundial.
O coronel Ricardo Ferreira de Jesus, comandante do policiamento da Baixada Santista e do Vale do Ribeira recebeu as autoridades da região. Ele explica que a reunião serviu para integrar todos esses órgãos ligados à segurança na Baixada Santista nesse importante momento que é a Copa do Mundo. “Primeiro, garantir a segurança da população, do povo do nosso país. Também em especial, dar ênfase à segurança das delegações e de todos os estrangeiros que procuram nosso país, em especial na Baixada Santista e no Vale do Ribeira”, afirma ele.
Policiais da região se reuniram nesta quinta-feira (22) (Foto: Mariane Rossi / G1)
Policiais da região se reuniram nesta quinta-feira
(22) (Foto: Mariane Rossi / G1)
Para isso, o coronel garantiu que nenhum policial entrará de férias durante a Copa do Mundo. "Eu comando 3600 homens na Baixada Santista e Vale do Ribeira e nós vamos otimizar, nenhum poderá tirar férias. Teremos a presença de mais de 360 policiais a mais, que são cerca de 10%, que normalmente entram de férias. Teremos policiais em formação que também aplicaremos no policiamento. Além disso, os policiais que se oferecerem para as escalas de folga aumentarão o policiamento”, fala ele.
Ainda segundo o coronel, não haverá reforço de policiais e o efetivo da região irá trabalhar de uma forma diferenciada. Ele também frisou que a segurança dos moradores não será prejudicada. “É importante informar que os órgãos de segurança estão preparados para não só a segurança das delegações mas como também da nossa população”, afirma.
Viaturas da Polícia Militar, na Baixada Santista (Foto: Mariane Rossi / G1)
Viaturas da Polícia Militar, na Baixada Santista
(Foto: Mariane Rossi / G1)
Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Militar fez uma exibição de como será a escolta das seleções durante o mundial. Um ônibus está sendo utilizado para o treinamento de escolta dos ônibus das seleções. A segurança dos times também conta com viaturas e grandes motos. Os policiais irão acompanhar as seleções do México, Costa Rica e Bósnia nas saídas dos jogadores, em direção aos centros de treinamentos, aos hotéis e aeroportos.
A cidade de Santos, que receberá as seleções do México e da Costa Rica, contará com cerca de 800 policiais militares nas ruas. Além disso, contará com cerca de 380 homens da Guarda Municipal. O secretário adjunto de segurança de Santos, Bruno Orlandi, esteve na reunião das autoridades e disse que a cidade está se planejando para receber os turistas e as seleções. “Todos os pontos turísticos serão reforçados com a Guarda Municipal para que todos estejam seguros”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.