sábado, 19 de abril de 2014

PM nega prisão de presidente da AOPMBA-Força Invicta


Tenente coronel Edmilson Tavares não foi preso, diz PM
Do R7

Após prisão de Marco Prisco, vereador e coordenador-geral da Aspra (Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia),vários boatos sobre prisões de outros representantes de associações da PM surgiram. A Polícia Militar da Bahia informou, em nota enviada a imprensa, que são "inverídicas as informações sobre a suposta prisão do tenente coronel Edmilson Tavares". O TC Tavares integra o quadro funcional da PM e também dirige a Associação dos Oficiais da PMBA - Força Invicta.

Prisco, líder do movimento grevista da Polícia Militar da Bahia, foi preso na tarde desta sexta-feira (18), a pedido do MPF-BA (Ministério Público Federal na Bahia). O pedido de prisão preventiva ajuizado pelo MPF foi concedido pela Justiça Federal em 15 de abril e a prisão foi realizada nesta tarde, pela PF (Polícia Federal), em um resort em Costa do Sauípe, no Litoral Norte, onde Prisco se encontrava.

De acordo com informações do MPF, o pedido foi feito na segunda-feira (14) dentro da ação penal movida em abril de 2013, que denunciou sete pessoas entre vereadores, soldados e cabos da PM por diversos crimes, a maioria deles contra a segurança nacional, praticados durante a greve realizada em 2012. Prisco é processado por crime político grave, e qualquer recurso contra sua prisão só poderá ser ajuizado no Supremo Tribunal Federal.

Em nota, a PF informou que a prisão de Prisco foi realizada com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Aeronáutica. O vereador ficará no Complexo da Papuda, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.