terça-feira, 4 de março de 2014

Operação encontra cerveja na unidade prisional da PM do Rio


VEJA

Policiais presos tentaram impedir vistorias nas celas e ameaçaram fazer motim

Batalhão Especial Prisional (BEP) no Rio de Janeiro
Batalhão Especial Prisional (BEP) no Rio de Janeiro (Vitor Silva/Futura Press)
Uma operação da Auditoria da Justiça Militar, da Corregedoria Interna da PM e do Ministério Público estadual, na tarde desta segunda-feira, encontrou cerveja, microondas e aparelhos de ar-condicionado na Unidade Prisional da Polícia Militar, em Benfica, na Zona Norte do Rio. A ação tinha como objetivo verificar denúncias de regalias na prisão. A unidade, que já teve o nome de Batalhão Especial Prisional (BEP), é a prisão onde ficam detidos os PMs acusados de crimes, à espera de julgamento. 
No início da operação, presos tentaram impedir a vistoria das celas, ameaçando fazer um motim. O Batalhão de Choque foi acionado e garantiu a realização da verificação.
Parte do material proibido estava escondida na lixeira e em fundos falsos dentro de algumas celas. Foram apreendidos pelo menos dez aparelhos de ar-condicionado, um forno de microondas e outros eletrodomésticos, além de latas de cerveja.
O material apreendido foi levado para a 1º Delegacia de Polícia Judiciária Militar (1ª DPJM). Em nota, a PM negou que tenha havido ameaça de motim. 
Não foi a primeira vez que foram encontradas cervejas no antigo BEP. Em 2011, foram apreendidas 2.600 latas de cerveja em um automóvel Fiat no estacionamento destinado a visitantes da unidade. Na época, o motorista do veículo alegou que as cervejas haviam sido encomendadas por um interno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.