Ladrões dopam seguranças e roubam armas em MG
Hipótese de intoxicação é a principal tese da Polícia Civil; seis submetralhadoras e 39 pistolas foram levadas de uma unidade prisional da região metropolitana de BH
Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte (Alex de Jesus/O Tempo/Folhapress)
Um arsenal de armas foi roubado nesta segunda-feira em uma central de escolta de presos em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que os bandidos tenham dopado os agentes penitenciários, responsáveis pela segurança das armas, antes de efetuar o roubo. Ao todo, foram levadas seis submetralhadores e 39 pistolas calibre. 40, além de munição.
Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais informou que o crime foi descoberto na troca de turno, por volta das 7 horas da manhã, quando agentes penitenciários encontraram "alguns colegas dormindo e outros se sentido mal". A Polícia Civil coletou os alimentos consumidos na noite anterior para verificar se havia alguma droga misturada à comida. Os servidores foram submetidos a exames para confirmar a ingestão de alguma "substância indevida".
A central de escoltas fica próxima ao presídio Antônio Dutra Ladeira, e as refeições dos agentes são preparadas na cozinha da penitenciária. Até agora, não foi localizada nenhuma das armas roubadas e nenhum suspeito foi preso.
(Com Estadão Conteúdo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.