sábado, 8 de março de 2014

GATI do 3ºBPM da PMPE e policiais civis prende fugitivos da cadeia de Alagoas

Três fugitivos da delegacia regional de Delmiro Gouveia são recapturados pela polícia em PE

Dois dos presos foram encontrados com drogas, em uma casa, na cidade de Arcoverde, Sertão daquele estado.
Por Ítallo Timóteo
Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Pernambuco, desencadeada entre os dias 1 e 4 deste mês, em Arcoverde, sertão do estado, resultou na recaptura de três dos 11 fugitivos que na madrugada do dia 17 de fevereiro deste ano fugiram por um buraco na parede de uma cela da Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP). Os presos são Agenor José dos Santos Filho, conhecido como "Geninho", Wilson Parnaíba dos Santos e Wanderson dos Santos Silva.
Segundo apurou o portal Minuto Sertão, dois dos fugitivos foram recapturados na manhã do dia 1, por volta das 6h, quando populares ligaram para a polícia informando que alguns homens estavam traficando drogas na Rua Joaquim Tenório Cavalcante, no bairro Boa Vista. Ao menos 20 policiais do Grupo Tático do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Polícia Civil se dirigiram para a localidade e conseguiram prender Agenor José e Wanderson dos Santos.
Na residência onde a dupla foi localizada, os policiais encontraram 38 pedras de crack e 30 gramas de cocaína. As drogas e os criminosos foram levados para delegacia daquele município pernambucano, onde em depoimento acabaram confessando que tinham escapado das carceragens da 1ª-DRP de Delmiro Gouveia e que além dos dois, na casa onde foram detidos tinha mais um fugitivo da mesma cadeia alagoana, identificado como Wilson Parnaíba, que conseguiu escapar pelo quintal, ao perceber a polícia.
Várias diligências foram realizadas para prender o criminoso, mas não houve êxito. Três dias depois, uma denúncia anônima recebida pelo 3º BPM, por volta das 22h30, levou os policiais até uma casa, no Sítio São Francisco, zona rural de Sertânia, onde conseguiram prender Wilson. O fugitivo foi conduzido para a cadeia pública de Arcoverde, onde está recluso junto com os outros dois comparsas dele.
Nossa reportagem foi informada pelo delegado Rivelino, titular do distrito policial de Arcoverde, que somente Wilson Parnaíba, acusado de homicídio no Distrito Barragem Leste, em Delmiro Gouveia, vai ser recambiado para a delegacia alagoana de onde fugiu, já que o mesmo conseguiu escapar do flagrante delito pelo qual os dois comparsas dele foram autuados.
Agenor José é acusado de homicídio em Piranhas e Wanderson dos Santos responde por tráfico de drogas em Batalha. Os dois vão ficar custodiados pela Justiça de Pernambuco para responderem pelo crime de tráfico de entorpecentes naquele estado.
O delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, da 1ª DRP, informou que a transferência do fugitivo deve acontecer nos próximos dias. Ainda de acordo com Cavalcanti, com estas prisões em PE, já são quatro detentos recapturados e os outros sete continuam sendo procurados pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.