terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

PM da Bahia instaura inquérito para investigar suposto abuso de policiais em morte de jovem


Caso aconteceu em Itabuna. Vítima teria sido atropelada por viatura após fugir de bloqueio
Depois de toda a revolta provocada na tarde deste domingo (16) na cidade de Itabuna, a cerca de 400 km de Salvador, a Polícia Militar vai instaurar inquérito para investigar as circunstâncias da morte de um adolescente de 14 anos. Esse incidente foi o motivo para a violenta reação de moradores da cidade.
A manifestação, que teve até ônibus e outros veículos incendiados, teria sido provocada após a morte de Nadson Pereira de Almeida, que tinha 14 anos. Depois de tentar fugir de uma abordagem policial, o adolescente teria sido perseguido. Por estar sem capacete e não ter idade para conduzir a moto, o jovem tentou fugir.
Carros e motos foram incendiados por vândalos, em uma onda de protesto que se espalhou pela cidade.
Carros e motos foram incendiados por vândalos, em uma onda de protesto que se espalhou pela cidade.Foto: Reprodução / Blog do Pimenta
A situação ficou fora de controle quando o jovem teria sido atropelado por uma viatura da PM e morreu. Moradores do bairro Lomanto, onde tudo aconteceu, começaram a queimar pneus e demais objetos inflamáveis, fechando a avenida principal do bairro.
O batalhão de choque da PM foi chamado para conter a revolta. A BR 101 chegou a ser fechada. Houve incêndio no pátio da delegacia da cidade. Carros e motos foram destruídos e alguns veículos foram roubados. Policiais civis e Rodoviários também entraram em ação para conter a revolta.
Nadson tinha 14 anos e teria saído com a moto sem a  autorização dos pais.
Nadson tinha 14 anos e teria saído com a moto sem a autorização dos pais.Foto: acervo familiar
A Polícia Militar investiga se o jovem teria sido atropelado propositalmente ou se tudo foi um acidente. Apesar disso, 14 pessoas foram presas, por envolvimento nas ações de vandalismo que se seguiram após a morte do adolescente.

Fonte: varela notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.