O vereador de Itaúna do Sul, na região noroeste do Paraná , Dirceu Monteiro de Almeida (PT) foi preso na madrugada desta quinta-feira (2) após esfaquear um policial militar. Segundo a Polícia Militar (PM), familiares chamaram a polícia após o vereador ter batido na esposa. Quando a equipe chegou à casa, o vereador atacou um dos soldados com uma faca, atingindo o pescoço do policial, ainda conforme a polícia. O vereador foi preso e encaminhado para a Delegacia de Nova Londrina, também no noroeste do estado. O policial foi atendido no hospital de Itaúna do Sul e já está em casa.

De acordo com a PM, a esposa do vereador e um irmão dele também foram presos. Os dois arremessaram tijolos contra o carro da polícia após a prisão do vereador ter sido decretada. Eles também foram encaminhados para a Delegacia de Nova Londrina e vão responder pelos crimes de dano ao patrimônio público, resistência, desobediência e desacato, ainda segundo a PM. Na manhã desta quinta-feira, os dois foram liberados e responderão pelos crimes em liberdade.

O vereador continua preso e responderá por tentativa de homicídio, violência doméstica, dano qualificado, desacato, desobediência e resistência. Dirceu Monteiro de Almeida não possui assessor e, conforme a Polícia Civil, dispensou advogado de defesa.