Um adolescente de 17 anos e um jovem de 28 foram detidos depois de participarem de um protesto que terminou com ato de vandalismo na noite dessa quinta-feira (23), em Tupaciguara , no Triângulo Mineiro. Segundo a Polícia Militar, eles comandavam o grupo que chegou a jogar um coquetel molotov no antigo quartel da PM, no Centro da cidade. De acordo com os militares, cerca de 30 pessoas participaram do protesto, que terminou sem nenhum ferido.
O motivo da manifestação foi a morte de dois jovens, de 18 e 27 anos, que haviam participado de um assalto na noite dessa quarta-feira (22), em Monte Alegre de Minas. A PM informou que quatro indivíduos roubaram uma moto e fugiram por uma estrada de terra que liga Monte Alegre de Minas a Tupaciguara.
Após ser acionada, os policiais fizeram um bloqueio para capturar os suspeitos. Houve troca de tiros e os dois jovens foram atingidos. Eles chegaram a ser socorridos e levados ao Hospital São Lucas, mas não resistiram aos ferimentos. Os outros dois suspeitos continuam foragidos.