Um sargento da Polícia Militar de Santa Teresa, região Noroeste do estado, um investigador da Polícia Civil, um ex-policial civil e um ex-agente penitenciário foram presos em Vila Velha, na noite desta quarta-feira (4), suspeitos de extorquir um vendedor ambulante de CDs DVDs. De  acordo com a investigação, eles pediram R$ 5 mil para não prender o vendedor. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela Polícia Civil.
Os detidos foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária de Vila Velha (DPJ). De acordo com o delegado Marco Aurélio Ferreira, os quatro presos vão responder por extorsão. Ele informou que para este crime não existe fiança e por isso os detidos vão continuar presos. O caso também será encaminhado para as corregedorias das polícias militar e civil.
O delegado contou que o grupo foi abordado dentro de um carro, próximo a rua da feira, no bairro Aribiri. "Eles teriam ido a um determinado local que seria usado para a prática de comércio ilegal de DVD pirata. Eles apreenderam o material e para não levar a vítima presa exigiram R$ 5 mil", disse Ferreira.
Dentro do carro a polícia encontrou duas caixas com CDs e DVDs, o veículo e o material devem passar por uma perícia. “Vamos verificar se os DVDs são realmente pirateados, e o que realmente estava dentro do veículo. O material será apreendido e encaminhado para a corregedoria e para a Justiça também”, explicou o delegado.