sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Médicos suspendem greve no Hospital da Polícia Militar



Médicos temiam perda de direitos e suspensão de atendimento

Sergipe
Médicos se reúnem e suspendem greve no HPM (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)
O Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) e a diretoria do Ipes Saúde entram em consenso e os médicos optam pela suspensão do movimento que poderia culminar com uma greve geral no Hospital da Polícia Militar (HPM). Os entendimentos foram firmados na manhã desta sexta-feira, 1º, e, no início da tarde, os médicos decidiram dar mais um crédito ao Ipes Saúde, ao sinalizar pela suspensão de uma greve que estava sendo articulada no HPM.

De acordo com informações do presidente do Sindimed, João Augusto Oliveira, a direção do Ipes Saúde informou a disposição do órgão em não promover o fechamento daquele Pronto Atendimento e não fazer alterações na carga horária dos profissionais. Na reunião entre representantes de ambas as instituições, ficou estabelecido que o Ipes Saúde manterá a escala pediátrica, com dois profissionais especializados no plantão e disponibilizará cinco leitos pediátricos e outros 15 para adultos no HPM, além de firmar contrato com a iniciativa privada para garantir a internação de pacientes beneficiários, segundo informou  o presidente do Sindimed.
João Augusto explica entendimentos do Sindimed com Ipes Saúde
Em decorrência dos entendimentos, o Sindimed voltou a reunir os médicos lotados no HPM, que optaram pela suspensão da greve.

A assessoria de imprensa do Ipes Saúde informou que a reunião foi produtiva e tranquilizou a classe médica, informando que as medidas não trarão prejuízos para a classe médica nem também para os usuários. De acordo com a assessoria, todas as iniciativas do Ipes Saúde têm objetivo de ampliar a prestação dos serviços aos beneficiários, sem alterar carga horária nem trazer redução da remuneração dos profissionais.

Por Cássia Santana

Fonte: INFONET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.