segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Lamentável, mas parece que o nome disso é castigo! Quem deve está rindo atoa é felipão! Atacante brasileiro que optou por defender a Espanha sofreu uma ruptura fibrilar na coxa direita

Após lesão, Diego Costa é cortado da seleção espanhola

Atacante brasileiro que optou por defender a Espanha sofreu uma ruptura fibrilar na coxa direita


O atacante Diego Costa, do Atlético de Madri (Foto: David Ramos/Getty Images)

O atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que poderia fazer sua estreia pela seleção espanhola na próxima sexta-feira (15), foi cortado nesta segunda-feira (11) da relação de jogadores convocados pelo técnico Vicente del Bosque para os amistosos contra Guiné Equatorial e África do Sul.

>> Mais notícias sobre a Copa do Mundo

De acordo com informações da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Diego sofreu uma ruptura fibrilar na coxa direita e não tem mais chances de fazer a primeira partida pela Fúria ainda em 2013. Para o lugar do sergipano, Del Bosque chamou o também atacante Fernando Llorente, titular da Juventus.

O atleta do Atlético de Madrid teve que ser substituído nos minutos finais do empate com o Villarreal em 1 a 1 no domingo. Nesta segunda, foi submetido a uma ressonância. O exame apontou uma ruptura fibrilar grau I-II no adutor médio da coxa direita. O Atlético de Madrid informou que o atacante deverá se manter em repouso e terá que ser submetido a sessões de fisioterapia no centro de treinamento do clube para estar pronto para a próxima partida da equipe, no dia 23 deste mês, contra o Getafe.

>> Diego Costa prefere a Espanha – mais um efeito da globalização do esporte

O jogador foi à sede da RFEF junto ao chefe do departamento médico do Atlético, José María Villalón. Os dois conversaram com médicos da federação, que avaliaram o atleta e definiram o corte. Assim, a estreia de Diego pela Fúria deverá acontecer apenas em 5 de março do ano que vem, em amistoso contra a Itália.

O corte de Diego Costa é o segundo sofrido por Del Bosque para os amistosos na África. Também nesta segunda, foi confirmada a baixa do meia Cesc Fàbregas, que foi substituído pelo zagueiro Marc Bartra. Os dois jogam pelo Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.