Publicado em 17 de novembro de 2013, por Inês Calado em Cidade Viva.
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e pré-candidato à Presidência mudou a data de sua participação ao vivo no programa Cidade Viva. A Secretaria de Imprensa de Campos informou que sua agenda ficaria muito apertada, já que, nesta segunda-feira (18), ele estará participando de um evento com empresários, em São Paulo. “Ele chegaria em cima da hora do programa e, como considera o debate muito importante, quer estar mais bem preparado”, justificou o secretário de Imprensa, Evaldo Costa.
O Cidade Viva especial com Eduardo Campos foi agendado há mais de 15 dias com a equipe do governador para o dia 19, como anunciamos neste blog. Mas uma nova data foi marcada: próximo dia 27, no mesmo horário, das 15h às 17h (horário de Pernambuco). Debatem com Eduardo o blogueiro político do UOL e colunista de política do jornal Folha de S.Paulo Fernando Rodrigues e o editor de economia do Jornal do Commercio, Saulo Moreira.
Nesta segunda, o governador palestra para empresários sobre as potencialidades econômicas de Pernambuco. Questionado sobre o adiamento do programa com a relação de uma possível agenda política de Eduardo para discutir as prisões de onze pessoas envolvidas com o escândalo do mensalão neste fim de semana, incluindo nomes como os petistas José Dirceu e Genoino, o secretário Evaldo Costa garantiu que não há nada marcado.
No sábado (16), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, não descartou a possibilidade de apoiar a pré-candidatura a presidente de Eduardo Campos. Será esse o compromisso de Eduardo, em São Paulo? Nos bastidores políticos, há ainda a possibilidade de uma reunião do PSB para avaliar como será a participação do partido na eleição ao governo de São Paulo. Depois da aliança com Marina Silva e sua Rede ficou praticamente impossível apoiar a reeleição do tucano Geraldo Alckmin, defendida pelo diretório paulista dos socialistas.
Há também uma expectativa para esta segunda-feira (18) do anúncio de cortes nas secretarias do Governo Eduardo Campos em Pernambuco – e ele não estará presente. Atualmente, existem 29 secretarias. No programa de Jô Soares, no último dia 11, Eduardo criticou o número de ministérios no Governo Dilma (ao todo, 39) e se comprometeu a diminuir a quantidade de pastas locais.
INTERAÇÃO – Durante o Cidade Viva, que estará em destaque para todo o País através do UOL, os internautas poderão enviar perguntas através da página de transmissão, integrada com todas as redes sociais. Antes, é possível participar deixando perguntas aqui no blog ou comentários na fan page do portal. Quem preferir, pode usar o e-mail cidadeviva@ne10.com.br.
Fonte: NE10
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.