"O Estado é mais forte que os bandidos e estamos mostrando isso". Com essa afirmação, o secretário de Segurança Pública do Maranhão (SSP), Aluísio Mendes, interrompeu a reunião com a cúpula do Sistema de Segurança Pública, na sede da secretaria, neste domingo (10), onde ainda traçam medidas emergenciais de combate ao crime organizado, após os ataques aos trailers da polícia, na noite de sábado (9), em dois bairros da capital. Um PM foi morto e outras duas pessoas ficaram feridas.
Mendes adiantou que seis pessoas já foram presas. Todas estão sendo investigadas pela Superintendência de Investigações Criminais (Seic). “A identidade deles está mantida sob sigilo, até para facilitar a continuidade das investigações. Esperamos prender mais envolvidos e e os mandantes. Inclusive, já sabemos que as ordens para esses ataques saíram de dentro das cadeias”, afirmou o secretário.
A delegada geral da Polícia Civil, Cristina Menezes, reforçou que o trabalho de todo o Sistema de Segurança Pública têm sido ostensivo.
“A polícia não está desatenta, está trabalhando. Desde ontem, já efetuamos várias prisões. Estamos muito à frente dos bandidos, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, nunca deixamos de prender nenhum bandido. Toda a Polícia Civil está trabalhando, com a intervenção do Serviço de Inteligência da Polícia Militar. Sabemos que, geralmente, é assim, basta intensificar o combate ao crime organizado para se ter uma resposta como os ataques de ontem”, completou, informando, também, que os trailers serão reforçados.
Já o comandante do Policiamento Metropolitano, Franklin Pacheco, informou que os trailers serão substituídos gradativamente. “A exemplo do modelo que já temos na Divinéia, entendemos que os trailers não atendem mais a população. Por isso mesmo, num primeiro momento, todos serão reforçados e gradativamente esse modelo será substituído”, garantiu.
Até o fim do deste domingo (10) mais prisões devem ser efetuadas e a apresentação dos envolvidos deve ser feitas nas próximas horas. A reunião da cúpula do Sistema de Segurança Pública continua na sede da SSP.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.