PM QUE FOI PRESO INJUSTAMENTE É RECEBIDO COM FESTA EM JATAÚBA
Valter chegou em cima da viatura da Polícia Militar
O PM sentiu de perto o carinho de parentes e amigos
Muita emoção
O Policial Militar José Valter preso injustamente no dia 20 de setembro desse ano, em Brejo da Madre de Deus, pela Polícia da Paraíba, foi recebido com festa na cidade de Jataúba interior do Agreste Pernambucano.Valter foi preso injustamente por força de um Mandato de Prisão Provisório, acusado de assassinar o Vereador de Serra Branca-PB no dia 21 de agosto.
Depois de uma intensa investigação os culpados acabaram presos e foi constado que a justiça tinha cometido um grande erro, prendendo um excelente Policial, taxando o mesmo como pistoleiro, tendo em vista que, o mesmo teria sido apontado erroneamente como o executor do crime.
Com o carinho de parentes e amigos o Policial foi recebido, calorosamente com abraços e beijos e um sentimento que a justiça foi feita, tirando um inocente da cadeia e colocando assim, os verdadeiros culpados. Diferentemente de como foi levado no dia de sua prisão, Valter voltou em cima da viatura da Polícia Militar, mas com as mãos soltas e o gosto de liberdade e acima de tudo, o gosto de sua inocência.
Agora restar saber, qual será o caminho desse Policial daqui pra frente, qual será o apoio que o mesmo receberá por parte da justiça, tendo em vista que o pior passou, mais ficaram as sequelas e o sentimento de um erro que quase acabou com sua idoneidade. Esse fato não pode ficar isolado, pois assim como ele, outras pessoas em todo o país podem sofrer pelo mesmo mau, de ser preso por um crime que não cometeu. Nós na condição de imprensa fizemos nosso papel, em divulgar todo esse filme de terror da maneira que nós foi passado, infelizmente não fomos nós que erramos, mas sim as investigações que colocaram um cidadão que têm como proposito combater a criminalidade, atrás das grades aonde nunca ele deveria ter entrado.
Por fim começo a raciocinar, tantos bandidos e infratores de alta periculosidade são presos todos os dias, quando a maioria deles nem se quer vão para a cadeia, outros que chegam a ir, ficam lá temporariamente, até parece que a justiça só funciona para quem é inocente.
Por: Sidney Lima
Do: Jornal Agreste Notícia Foto: Jataúba News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.