quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Nós Estados Unidos eles são indiciados, no Brasil eles são incentivados! Tribunal dos EUA indicia 13 membros do Anonymous.

Tribunal dos EUA indicia 13 membros do Anonymous


Réus serão acusados de causar danos a computadores protegidos


Estado de S. Paulo

Um juiz norte-americano indiciou nesta quinta-feira, 3, 13 membros do grupo de hackers Anonymous por supostamente realizar ataques cibernéticos em todo o mundo, incluindo alvos que se recusaram a processar os pagamentos para o WikiLeaks, o site anti-sigilo fundado por Julian Assange.
Os membros do Anonymous moradores dos EUA são acusados de invadir computadores de governos, associações comerciais, escritórios de advocacia, instituições financeiras e demais organizações que se opõem a filosofia do grupo.
A acusação apresentada em um tribunal federal diz que entre setembro de 2010 e janeiro de 2011, membros do Anonymous participaram de uma campanha chamada Operação Payback, usando técnicas para sobrecarregar sites com enormes quantidades de tráfego de internet e tirá-los do ar.
Em dezembro de 2010 , os conspiradores teriam discutidos possíveis alvos relacionados ao WikiLeaks, que recebeu mais de 700 mil documentos e vídeos de Chelsea Manning, o maior vazamento de material secreto na história dos EUA.
Membros do Anonymous se concentraram em sites críticos ao WikiLeaks e grandes empresas como Mastercard e Visa, que não processaram doações ao site. As metas ainda incluíram a promotoria sueca pela conexão com mandados de prisão emitido por crimes sexuais Assange.
Os 13 membros do Anonymous foram acusados de conspirar para intencionalmente causar danos a computadores protegidos . / AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.