Policiais de Uberlândia danificam veículo na rua e MP entra com ação civil.
O Ministério Público de Uberlândia entrou com uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra seis policiais militares que danificaram um veículo estacionado durante uma abordagem. A ação foi filmada por um sistema de segurança de uma residência no Bairro Martins e as imagens foram levadas até os promotores Genney Randro Barros de Moura e Adriano Bozola.
As imagens mostram os policiais em uma ação em dezembro de 2012. Eles observam o carro, em seguida um militar parece furar os pneus do veículo estacionado na Rua Rodrigues da Cunha. Depois um dos policiais força uma das portas. A depredação teria durado uma hora e meia segundo o Ministério Público está investigando o caso.
Segundo Genney Randro, o que se questiona na ação não é o prejuízo material sofrido pela vítima e sim a ação dos militares. “Este prejuízo foi devidamente ressarcido pelos policiais autores. Mas o que o Ministério Público questiona é em decorrência da incompatibilidade da ação policial com o cargo ocupado por essas pessoas”, disse.
Já o promotor Adriano Bozola afirma que nenhuma ocorrência foi registrada pelos militares. “Eles não registraram nada e alegaram que o veículo poderia estar envolvido em uma ação de prevenção a homicídio. Se fosse isto mesmo, eles deveriam ter removido o veículo, o que não ocorreu. Quem encontrou o carro foi o próprio dono”.
Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Dimar Crovato, com base nas imagens, foi instaurado um inquérito, que foi encaminhado para a Justiça Militar.
Veja o vídeo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.