Agente penitenciário preso por porte ilegal de arma de fogo
Fernanda Borges
Arma e munições apreendidas com o agente penitenciário que foi levado à delegacia e teve de pagar fiança
Agente penitenciário foi detido na manhã de ontem no bairro Frei Eugênio por posse ilegal de arma. Com E.D.C., 35 anos, os militares apreenderam um revólver e 49 munições do mesmo calibre, entre intactas e deflagradas. O autônomo J.C.C.N., 31, afirmou à Polícia Militar (PM) que o teria sido ameaçado pelo agente penitenciário com uma arma quando foi cobrar uma dívida no valor de R$ 240.
O autônomo afirmou que em data anterior emprestou o dinheiro ao agente e na manhã de ontem foi até a rua Monte Alverne para cobrar o pagamento da dívida. Segundo a Polícia Militar, ele disse que chegou ao imóvel e se deparou com E.D.C. muito exaltado que voltou a fazer ameaças.
Em determinado momento, segundo o autônomo, o agente entrou na casa e retornou com um revólver na mão, dizendo que atiraria em todos, caso não saíssem da porta da casa dele. Diante disso, a polícia foi chamada ao endereço.
Os militares pediram que o agente abrisse o portão para fazer a verificação e como ele não obedeceu, os militares pularam o muro da casa. Após buscas, encontraram um revólver calibre 38, além de 11 munições intactas e 38 cápsulas deflagradas do mesmo calibre, dentro de uma caixa preta, e uma espingarda de pressão dentro do guarda-roupa. Os policiais encontraram ainda uma cápsula deflagrada calibre 765.
Questionado sobre o registro que o autorizaria a ter a arma, o agente penitenciário apresentou um documento vencido, com a data de 2012. Os policiais deram voz de prisão a ele e o armamento foi apreendido.
Segundo o agente penitenciário, o cartucho 765 ele guardou da época em que serviu às Forças Armadas. Ele afirmou ainda que usa arma, tem o registro, mas é do ano 2012 e estava vencido. Disse também que foi intimidado pelo autônomo que chegou acompanhado de outras duas pessoas.
O agente penitenciário garantiu que colocou a arma na parte de trás da cintura, justamente para não parecer uma ameaça ao autônomo. Após depoimento, ele foi autuado pelo crime de posse de arma de fogo. Arbitrada a fiança de R$ 700, que foi paga, ele agora vai responder pelo crime em liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.