segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Secretario dá um banho nos Policiais!



Às vésperas de reunião com policiais, secretário de segurança pública viaja para o Rio
Heloísa Lazarini
O secretário estadual de justiça e segurança pública Wantuir Jacini viaja hoje para o Rio de Janeiro para participar da 11ª Conferência sobre Segurança Pública da América do Sul. Jacini será o mediador do principal debate do encontro, onde serão discutidas estratégias para otimizar o sistema de policiamento urbano.

Para o secretário, o fato de ser convidado para ser o mediador do debate pode é um sinal de reconhecimento internacional da eficácia da segurança pública no Mato Grosso do Sul. "Será um grande encontro onde participarão do debate o general da Colômbia, o secretário de segurança pública do Rio de Janeiro além de outras autoridades dos países sul-americanos", declarou.

Embora policias miliatares do Estado tenham sido alvo de ataques do PCC (Primeiro Comando da Capital)  cerca de quatro meses atrás e o delegado de polícia aposentado Paulo Magalhães tenha sido assassiando em frente à escola da filha, o secretário reafirma que o policiamento urbano e o serviço de inteligência da PM (Polícia Militar) funciona acima das expectativas. "Hoje somos o 3º estado mais seguro do Brasil, com um menores índices de homicídio, além disso conseguimos resolver todos os casos de homícios que não eram esclarecidos há anos."

Além de Jacini, o Cel Davi, comandante da PM, também estará presente no evento para detalhar aos participantes como fuinciona o SIGO, sistema de integração de dados de segurança pública do Estado, que segundo o secretário "é um dos melhores bancos de dados que existem hoje e integra todas as informações e atividades da polícia, o que permite agilidade no trabalho de investigação."

A reunião entre o secretário e os agentes carcerários da Agepen, responsáveis pela segurança do presídio estadual de segurança máxima seria amanhã às 9h. O objetivo do encontro com o secretário era negociar as reinvidicações dos policias, que há quase um mês pararam de recebr novos presos em forma de protesto à precariedade de suas condições de trabalho. 

Fonte: MS Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.