Policiais ficam feridos após disparo acidental em quartel de Ribeirão Preto
Dois agentes manuseavam pistola ponto 40 na hora do acidente, diz PM. Tiro atingiu o chão e estilhaços feriram cinco; um deles passará por cirurgia.
Do G1 Ribeirão e Franca
Cinco policiais ficaram feridos na manhã deste sábado (31), após o disparo de uma arma de fogo dentro de um batalhão da Polícia Militar em Ribeirão Preto (SP). Em nota, a PM informou que o disparo foi acidental e que os agentes foram socorridos com ferimentos leves. Uma sindicância foi aberta para investigar os fatos.
O caso ocorreu por volta de 8h20 no Comando de Policiamento do Interior (CPI-3), localizado na Avenida Paschoal Innechi, no bairro Jardim Independência. Segundo a PM, dois policiais manuseavam uma pistola ponto 40 municiada, quando a arma disparou acidentalmente.
O projétil atingiu o chão e os estilhaços feriram também outros três policiais que estavam próximos. Quatro PMs foram socorridos com ferimentos leves, medicados e liberados. Um quinto agente foi encaminhado ao hospital Beneficência Portuguesa, onde deve passar por cirurgia no joelho. Nenhum deles corre risco de morrer.
Ainda de acordo com a PM, os fatos foram registrados na Central de Flagrantes da Polícia Civil. Um Inquérito Policial Militar (IPM) também será instaurado para apurar o caso.
VALE SALIENTAR QUE AS PISTOLAS .40 SÃO PROVIDAS DA TRAVA DO PERCUSSOR INERCIALE QUE É JUSTAMENTE COLOCADA PARA QUE EM UM MOMENTO DE CHOQUE(QUEDA) NÃO VENHA DISPARAR DE FORMA ACIDENTAL.EM OUTRO MOMENTO VALE SALIENTAR.QUE OS ARMEIROS DE HOJE SÃO VERDADEIROS PAGADORES DE ARMAS E DE CERTA FORMA....INCOMPETENTES QUANTO A QUESTÃO ARMAMENTO E POUCO SE IMPORTAM COM AS CONDIÇÕES DA ARMA E PAGAM AS ARMAS SEM VERIFICAR A SEGURANÇA QUE UMA ARMA DEVE TER EM SUAS PEÇAS.DIARIAMENTE!
ResponderExcluir