quarta-feira, 31 de julho de 2013

Um PM é baleado e outro atropelado, em confronto com bandidos


O PM atropelado ainda teve de dirigir o carro até o hospital, levando o colega que levou um tiro na perna

Dois veículos roubados, utilizados pelos criminosos, foram abandonados pela quadrilha
Por volta de cinco horas da tarde, do último sábado, na Estrada da Vigia, zona rural de São Sebastião do Caí, quase divisa com Hortêncio, três homens armados com pistolas e revólveres invadiram um estabelecimento comercial e anunciaram o assalto: o minimercado e agropecuária de Hans Lamb, que já havia sido assaltada no mês anterior.

Minutos antes, um soldado que patrulhava a cidade de São José do Hortêncio em sua viatura recebeu denúncia via celular de movimento suspeito nas imediações e foi averiguar. Como estava sozinho, tomou a precaução de avisar, via rádio, as viaturas maispróximas: a de São Sebastião do Caí e a de Lindolfo Collor, cidades vizinhas.

Com a aproximação da viatura deste PM, um dos assaltantes gritou aos demais “sujou!” e os suspeitos fugiram do local, após roubarem dinheiro (mais de R$1 mil) e mercadorias do estabelecimento. 

Eles estavam em dois veículos: um deles era um Gol escuro que havia sido roubado de um cidadão poucos instantes antes, em Carlos Barbosa. Segundo o dono deste Gol, ele estava estacionado na estrada, falando ao celular, quando foi atacado por dois indivíduos armados que o mandaram descer do carro, tirar as roupas e entregar todos os seus pertences. Depois o levaram para um matagal e o deixaram lá. 

A viatura de São Sebastião do Caí estava na divisa com Bom Princípio, atenta à possibilidade deste Gol vir por 
ali e, portanto, próxima do local onde se realizou o assalto ao comerciante. 

Além do Gol, o trio de assaltantes usava um Fiat Uno branco, que apenas muito tempo depois de encerrada a ocorrência foi registrado como “roubado” pelo seu proprietário,  que é de Novo Hamburgo e já tem antecedentes por roubo. A Polícia Civil investiga esta situação. 

O gol, ao fugir da viatura de Hortêncio, acabou se perdendo numa curva de estrada secundária, mas o elemento que estava nele embarcou no Uno. Conseguiram despistar este PM, mas foram surpreendidos pela barreira da viatura de Lindolfo Collor que havia  se aproximado para dar apoio, após o alerta. Houve forte troca de tiros. 

O PM vindo de Lindolfo Collor foi baleado, mas se encontra fora de perigo. O outro PM foi atropelado. Este segundo PM, mesmo ferido, tratou de levar seu colega baleado ao hospital. 

Neste meio tempo, as viaturas do Caí e Hortêncio chegaram. Mas os assaltantes fugiram pelo mato e morros da redondeza. Foi realizado cerco e pente fino em toda a região, com apoio de PMs do Caí e Hortêncio que estavam de folga mas correram para ajudar, além de uma guarnição de Novo Hamburgo e outra de Montenegro. Mesmo assim, nenhum dos assaltantes foi encontrado. 

Os dois carros usados no assalto foram recolhidos à delegacia do Caí. Dentro do Uno foram encontrados pertences de uma mulher que havia sido assaltada numa parada de ônibus, em São Vendelino.

Fonte: Fato novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.