quinta-feira, 25 de julho de 2013

PMs criticam segurança pública! Associações militares defendem mudança da cúpula e acusam governo de desperdiçar recursos



PMs criticam segurança pública
REVOLTA. Associações militares defendem mudança da cúpula e acusam governo de desperdiçar recursos

Por: MAURÍCIO GONÇALVES - REPÓRTER
Os assassinatos de sete militares nos sete primeiros meses de 2013 abriram uma espécie de “caixa de Pandora” dentro da caserna. A rebelião já não é mais silenciosa e dispara uma metralhadora giratória de críticas das associações que representam a tropa, incluindo oficiais e suboficiais. As duas últimas baixas, em menos de 48 horas, caíram como brasas acesas num paiol, ao ponto de a categoria pedir as “cabeças” da cúpula da segurança, atacar o Conselho Estadual de Segurança (Conseg), acusar o desperdício de recursos do Plano Brasil mais Seguro e alertar que as ações da Secretaria de Defesa Social (Seds) não surtem nenhum efeito.

Quatro associações de policiais militares montam campana hoje, das 7h às 19h, em frente ao Palácio dos Palmares. Ontem, eles adotaram um tom severo contra o que consideram inércia, mal planejamento e desperdício de recursos do governo que descambam para o aumento descontrolado da violência e contribuem para as mortes de policiais militares. “O Estado está perdendo o poder para o crime organizado, é preciso impor respeito para os marginais”, adverte o diretor da Associação de Cabos e Soldados (ACS), cabo Wellington Pereira.

Fonte: Gazeta de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.