domingo, 7 de julho de 2013

A prova que deveria ter abordagem ta aí tinha marginais dentro da comunidade tanto é que atiraram nos policiais.



PM e manifestantes trocam tiros durante protesto contra abordagens policiais

Bombas de efeito moral e spray de pimenta foram usados para dispersar grupo na Leste-Oeste

Os moradores do Vale do Reginaldo em Maceió realizaram uma manifestação neste sábado (6) para protestar contra a frequência de abordagens policiais a moradores da comunidade. Os manifestantes interditaram os dois sentidos da avenida Leste-Oeste, que liga os bairros do Farol, Feitosa, Jacintinho e Mangabeiras.
Pedaços de madeira e pneus foram incendiados para impedir a passagem de veículos e o trânsito na região ficou parado. Integrantes do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) e do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) da Polícia Militar foram acionados para tentar liberar o tráfego.
De acordo com testemunhas, o protesto transcorria sem incidentes, mas, como não houve avanço nas negociações para a liberação da avenida, os militares decidiram usar bombas de efeito moral e sprays de pimenta contra a multidão.
Algumas pessoas que estavam em meio aos manifestantes reagiram atirando contra a PM. Os militares reagiram e, por sorte, ninguém foi ferido. Os policiais formaram um grupo para realizar buscas pelos atiradores dentro da Grota do Reginaldo. Até o momento, não há informações sobre prisões.
Além da manifestação na avenida Leste-Oeste, pelo menos outros dois protestos foram registrados em Maceió neste sábado. No bairro do Bebedouro, moradores de residências condenadas pela Defesa Civil apelavam por uma resposta da Prefeitura. No Forene, um grupo fechou a BR-104 para cobrar melhorias nas condições da rodovia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.