terça-feira, 25 de junho de 2013

Militares decidiram se juntar ao movimento social que toma conta de todo o país


Maceió terá novo protesto amanhã
Por: BLEINE OLIVEIRA - REPÓRTER
Os militares alagoanos decidiram engrossar as fileiras do movimento social que há uma semana tomou as ruas das grandes cidades brasileiras. Amanhã, quando haverá nova manifestação em Maceió, as associações dos oficiais, subtenentes, sargentos, cabos e praças estarão empunhando bandeiras em defesa de investimentos em segurança pública e da PEC 300, que propõe a criação do piso único para militares nos Estados.

“A sociedade precisa compreender que nosso papel não é apenas repressivo. Vamos fortalecer o movimento dando visibilidade às nossas reivindicações”, disse o presidente da Associação dos Cabos e Praças Militares de Alagoas, cabo Wagner Simas. Os organizadores do Movimento Passe Livre em Alagoas e de outras entidades estudantis se reúnem hoje à tarde para definir os detalhes da manifestação da quarta-feira (26).

A reunião está marcada para as 17h, no Espaço Cultura da antiga Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na Praça Sinimbu, no Centro. Os estudantes vão avaliar as decisões do governo do Estado e da Prefeitura de Maceió em relação ao valor da tarifa e as demais reivindicações apresentadas nos atos já realizados.

Ontem, lideranças estudantis aprovaram a decisão dos militares de inserir-se nas manifestações, considerando que, embora iniciado pela juventude, que se colocou contra o aumento da tarifa, as manifestações são de toda a sociedade. “As passeatas estão seguindo caminhos que não são só dos estudantes. Os militares, como outros trabalhadores, são bem-vindos”, disse Laís Cavalcante, da Assembleia Nacional dos Estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.