terça-feira, 21 de maio de 2013
É um Batalhão Inteiro! O efetivo da PMPE ficou menor em cerca de 300 profissionais durante o mês de abril.
O efetivo da PMPE ficou menor em cerca de 300 profissionais durante o mês de abril. Só de concurseiros foram 99 soldados que preferiram ganhar um melhor salário como agente ou escrivão policial civil, sem falar que 172 subtenentes, sargentos, cabos e soldados foram aposentados. Os números foram colhidos em uma análise que a coluna fez em todas as edições do Diário Oficial do Estado, durante o mês de abril.
Além dos concurseiros, que são transferidos para a reserva não remunerada, e dos aposentados, foram publicadas cerca de 30 expulsões por questões disciplinares. A questão da evasão de concurseiros só será resolvida quando houver mudança na lei estabelecendo um tempo de permanência mínima, sob pena da cobrança dos gastos públicos com a formação do concurseiro. Ou então realizar os concursos da Polícia Civil sempre antes dos da PMPE.
Perguntar não ofende: E Por que não chamam os rapazes que passaram no concurso de soldado em 2009?
Fonte: Blog do Fernando Machado
O problema não é da grande evasão, será sempre do Governo. Ganhamos muito pouco, não há condições adequadas de trabalho, fora as perseguições e abusos de autoridade que se vêem por aí. Aí me diga, quem é doido de continuar num emprego onde não há sequer boas condições de trabalhar, quanto mais um salário digno de um ser humano, bom o suficiente pra continuar nele.
ResponderExcluirÉ meu caro amigo Adeilton, tenho 26 anos de PMPE e nunca vi tanta contratação, como também, expulsões, aposentadorias e saídas para outros empregos públicos, até parece uma situação surreal.A maioria dos novinhos, que aí estão chegando, só querem uma coisa usar a gloriosa como trampolim para outro emprego melhor. e estão certos, o sistema aqui é jurássico e ainda vai perdurar por um longo período na história da nossa galáxia.E se depender de mim (novinhos) continuem estudando e mostrem para esse sistema bruto (PMPE) que vocês não vieram aqui para estagnar ou ficar parados, esperando um dia que isso aqui venha melhorar.
ResponderExcluirmuito bem colocada suas palavras esse é o verdadeiro mal da gloriosa o sistema é jurássico e o próprio sistema que não dar condições de trabalho cobra como se desse!!!
ExcluirNão vai mudar com tempo mínimo de permanência, nem com concurso da PC antes do da PM. O que vai mudar a questão da evasão é muito simples: Dê um salário descente, condições de trabalho e retire o militarismo, que eu duvido que alguém saia.
ResponderExcluirPergunta se algum policial de Sergipe ou de Brasília quer saí???
Pura verdade os comentários acima, condições precarias de trabalho, baixo salário, aumento insignificante, que nem se pode chamar de aumento e sim reajuste, a propria legislação interna(sunor) que proibe um novinho de comprar uma arma, são esses absurdos que fazem com que cada vez mais as pessoas pensem em sair para empregos melhores
ResponderExcluiranônimo 21/05/2013
ResponderExcluirSE A PMPE FOSSE BOA, NINGUÉM SAIRIA
é uma pena tanta corrupção política... para onde vai nossos impostos!!!!!!!!
ResponderExcluirSe chamar os RESERVAS DO CONCURSO DE 2009 ainda assim não irá suprir a demanda(baixas) do efetivo da PMPE.
ResponderExcluirAO GOVERNADOR:
CONVOQUE TODOS PARA A POPULAÇÃO PERNAMBUCANA NÃO SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS DA FALTA DA FALTA DE POLICIAIS NAS RUAS...
A banda da PM faz um trabalho maravilhoso no lado social e educativo fora os serviços dentro dos quarteis, no entanto está sucateada e sem nem apoio por parte das autoridades do Estado.
ResponderExcluir