quarta-feira, 1 de maio de 2013

Concurso da Polícia Militar poderá ser cancelado!


Concurso da polícia em Minas em xeque

Suposto esquema envolvendo policial militar pode cancelar prova da corporação.

MetroBH leitor.bh@metrojornal.com.br
Um concurso da Polícia Militar de Minas Gerais, que teve mais de 124 mil inscritos, corre o risco de ser cancelado. Realizada em todo o Estado ontem, a prova pode ter sido vazada em Montes Claros, no Norte mineiro, segundo aponta investigação da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual.
 
Um capitão da PM e um candidato do concurso estão presos. Um ex-militar, apontado pela própria Polícia Militar como o mentor do esquema, está foragido. Ele chegou a atirar contra policiais quando seria abordado e conseguiu fugir.
 
Os candidatos envolvidos no esquema recebiam as respostas através de ligações recebidas pelo celular. “Se a chamada desse um toque, a alternativa correta era a, se tivesse dois toques, era b e assim por diante”, explica a promotora Raquel Rocha.
 
A fraude foi descoberta quando o celular do candidato que está preso foi encontrado. Segundo o Boletim de Ocorrência, as informações eram enviadas pelo ex-militar, que teria recebido o gabarito da prova. Já o comando da PM no Norte mineiro afirma que um candidato que acabou a prova mais cedo enviou as respostas.
 
Fonte: BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.