segunda-feira, 6 de maio de 2013

ACS PE solta nota de repúdio em relação a matéria publicada no Repórter JC, onde o jornalista da jornal nos compara a cachorro.



Nota publicada no Jornal do Commercio é, no mínimo, desrespeitosa

A Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE), em solidariedade a todos os policiais militares, vem externar a sua indignação quanto à nota publicada pelo Jornal do Commercio, através da qual nos compara aos cães. O respeito entre cada categoria profissional é o mínimo esperado entre homens e mulheres pertencentes a uma sociedade dita democrática. 

Quantas vezes também não concordamos com a postura de alguns jornalistas e nem por isso os comparamos a cães ou qualquer outro bicho, nem denegrimos a imagem dos mesmos? 

O instrumento de trabalho do PM é a arma e o instrumento de trabalho do jornalista é a caneta /computador. Uma bala perdida e uma palavra dita (no caso, escrita), possuem o mesmo efeito. Se o PM errou ao atirar no animal, errou também o profissional que destratou a todos nós.


Renílson Bezerra 
Coordenador da ACS - PE

Fonte: ACS PE

3 comentários:

  1. ACS, NOTA DE REPÚDIO NÃO VAI REPARAR OS DANOS MORAIS CAUSADO A FAMÍLIA POLICIAL MILITAR. PRA QUE SERVE O SETOR JURÍDICO DESTA ASSOCIAÇÃO.HOJE EM DIA AS PESSOAS PAGAM AQUILO FALAM E ESCREVEM, ENTÃO COMPANHEIRO COLOQUE ESSE ''CIDADÃO'' SE PODEMOS DIZER ASSIM NA JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  2. achei um absurdo mesmo!
    coitado dos bichinhos... acho qa sociedade protetora dos animais deveria estudar a possibilidade d acionar o jornalista judicialmente.

    ResponderExcluir
  3. os companheiros que se sentirem ofendidos podem procurar a acs pe e entrar com uma açao contra o jornalista dir dos santos

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.