quarta-feira, 24 de abril de 2013

Tenente reage a assalto e mata assaltante.


Tenente da PM mata acusado durante roubo

Rafael Ribeiro 
do Diário do Grande ABC



Um tenente da Polícia Militar, de 26 anos, matou um homem acusado de tentar roubar o seu carro, um Peugeot 307 preto, quando ele chegava em casa e ia estacioná-lo, na madrugada de ontem, na Vila Alice, em Diadema.
Segundo o registro da ocorrência feito no 3º DP (Jardim Canhema) da cidade, o auxiliar de limpeza Cléber Ferreira dos Santos, 22, morador do bairro Casa Grande, chegou com outros dois comparsas, enquanto um quarto os esperava em um Corsa prata usado na ação.
Rendido, o tenente alegou que não esboçou reação e entregou a chave aos criminosos tão logo lhe foi pedido. Mas um deles, de maneira súbita, começou a atirar contra a sua casa na tentativa de acertá-lo.
À paisana, o policial então revidou os tiros com sua arma funcional, uma pistola calibre ponto 40, atingindo o acusado, que portava um revólver calibre 38. A arma estava numeração raspada e cabo e tambor adulterados.
Os outros dois criminosos fugiram no Corsa que os aguardava. O policial não soube informar a placa ou características para ajudar nas investigações.
O caso foi registrado como homicídio simples e morte em decorrência de intervenção policial, e deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios da Seccional de Diadema.
Entre as providências a serem tomadas, a perícia fará o exame para detectar se há pólvora na mão do acusado morto. A princípio, nenhuma bala do revólver havia sido deflagrada.
O tenente alegou que, quando começaram os disparos, ele se abaixou e atirou a esmo, não mirando em ninguém da quadrilha.


Fonte: dgabc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.