sábado, 6 de abril de 2013

Pernambucano poderá ser o novo Ministro do Supremo Tribunal Federal.




Planalto nega que Dilma tenha escolhido novo ministro do STF

Do UOL, em Brasília 
  • Claudio Belli - 9.nov.2010/Valor
    Heleno Taveira Torres, advogado tributarista e professor de Direito Tributário da Faculdade de Direito da USP, é cotado para ser ministro do Supremo, segundo jornal
    Heleno Taveira Torres, advogado tributarista e professor de Direito Tributário da Faculdade de Direito da USP, é cotado para ser ministro do Supremo, segundo jornal
A presidente Dilma Rousseff já teria escolhido o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) para preencher a vaga aberta desde novembro, com aaposentadoria de Carlos Ayres Britto, segundo publicou o site do jornal "O Estado de S.Paulo" nesta sexta-feira (5). O Planalto nega a informação.
À reportagem do UOL, porém, o Palácio do Planalto informou que ainda não há decisão sobre o nome do novo ministro.
"Não é verdadeira a informação de que a presidenta Dilma Rousseff tenha escolhido o nome do futuro ministro do Supremo Tribunal Federal. Quando a decisão for tomada, o anuncio será feito através de nota oficial", diz o Palácio do Planalto em nota oficial.
O novo ministro, que irá deixar a Corte completa com 11 magistrados, seria o advogado tributarista Heleno Torres, informa a publicação.
Professor da USP (Universidade de São Paulo), o pernambucano Torres é uma indicação do advogado-geral da União, Luís Inácio Adams. Na noite de ontem, ele teria ido ao Palácio do Planalto, acompanhado do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para uma conversa reservada com Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.