quinta-feira, 4 de abril de 2013

A mão de Deus.


PM percebeu que escapou da morte quando viu o furo no capacete


Um milagre salvou a vida do cabo Vanklei Amador dos Reis, da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta), no Itaim Paulista, Zona Leste, na noite de segunda-feira. 

O PM e um colega trocavam tiros com ladrões de carro quando uma bala, que tinha tudo para atingi-lo na cabeça, atravessou o capacete dele e saiu próximo à orelha, sem causar nenhum arranhão.

“No momento tenso a gente não percebe nada. Achei apenas que uma pedra tinha batido no meu capacete”, disse o cabo, que em seis anos de atividade nunca havia passado por experiência tão arriscada. Ao se dar conta de que havia escapado da morte por um triz, ele ficou surpreso e assustado.

PERSEGUIÇÃO

Vanklei e outro PM faziam ronda na região do Itaim Paulista quando viram dois homens em um Celta que havia acabado de ser roubado em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo.

Os policiais foram atrás do veículo, mas o motorista, na pressa de fugir,  perdeu o controle de direção e bateu o carro contra o muro de uma casa na Rua Antônio Machado da Silva. No momento em que os PMs se aproximaram para socorrê-los, um dos ladrões, identificado como Mateus de Oliveira Mota, de 18 anos, começou a atirar. Houve revide e o rapaz foi atingido no peito e na cintura. O parceiro dele fugiu.

Em poder de Mateus foi apreendido um revólver com numeração raspada de calibre 32, o mesmo do projétil que atingiu o capacete do PM.

O dono do Celta roubado disse que estava saindo com a mulher da casa de sua irmã quando três bandidos o cercaram. “Quando vi que um deles estava indo na direção da minha esposa, pedi que levassem o carro e nos deixassem em paz”, contou a vítima, assustada.
DIÁRIO SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.