quinta-feira, 28 de março de 2013

Vereador é ferido por PM durante reintegração de posse na capital




GIBA BERGAMIN JR.
DE SÃO PAULO


O vereador Alessandro Guedes (PT) ficou ferido durante a reintegração de posse ocorrida na manhã desta terça-feira (26) no Jardim Iguatemi, na zona leste de São Paulo. O parlamentar, que conversava com moradores no momento da entrada da PM no terreno, foi agredido por um PM.

Segundo informações do deputado estadual José Zico Prado (PT), que estava junto com o vereador, um PM acertou um cassetete na testa do vereador. Guedes foi encaminhado a um pronto-socorro da região onde recebeu cinco pontos. Pelo menos um outro morador também ficou levemente ferido na confusão.
Editoria de Arte/Folhapress
O major Luiz Roberto Miranda Júnior, responsável pela área, confirmou que o parlamentar ficou ferido e disse que a PM apenas reagiu as agressões por parte dos manifestantes. Segundo ele, bomba de efeito moral e balas de borracha foram usadas para dispersar os moradores que se recusavam a deixar a área.
Logo que a polícia tentou entrar no terreno, por volta das 10h de hoje, os moradores resistiram e atearam fogo em objetos. Grupos com o rosto coberto também jogaram pedras contra os policiais que revidaram com bombas de efeito moral e balas de borracha.
De acordo com os moradores, a área tem cerca de 130 mil m2 e é ocupada por cerca de 700 famílias. Na área, invadida há cerca de sete meses, foram construídas casas de alvenaria. Segundo os sem-teto, as famílias ocuparam o terreno após suas casas terem sido demolidas para a construção do trecho sul da avenida Jacu-Pêssego, na zona leste.
Ainda segundo o major, a decisão judicial ocorreu ontem à noite após tentativa dos moradores e da própria prefeitura em adiar a desocupação por mais 120 dias. O juiz, no entanto, emitiu parecer favorável aos donos da área e determinou a desocupação imediata do terreno
Folha ainda não conseguiu localizar os proprietários do terreno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.