segunda-feira, 18 de março de 2013
PM do Rio expulsa policial que matou motorista de van por R$ 1
MARCO ANTÔNIO MARTINS DO RIO
O comandante-geral da Polícia Militar do Rio, o coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, expulsou da corporação o sargento Napoleão da Silva Rodrigues. Rodrigues é acusado de, em 12 de março do ano passado, dar três tiros contra o motorista Carlos Alberto Faria e Souza.
O motivo teria sido uma discussão que ocorreu porque o policial se recusou a pagar R$ 1 a mais na passagem. Há um ano, o PM era lotado no Batalhão de Vias Especiais, responsável por patrulhar as vias expressas da cidade.
O sargento Rodrigues nega. No processo disciplinar da PM, os advogados do policial disseram que ele deu os três tiros porque o motorista apontou uma arma e disse que iria roubá-lo. Assim, o sargento diz ter agido em legítima defesa.
Em sua decisão, o comandante da PM considerou que o policial "não perseguiu em sua plenitude os princípios éticos e normas vigentes na instituição, adotando em sua conduta de vida um comportamento indigno e totalmente reprovável, dissociado do juramento outrora prestado quando de seu ingresso na corporação".
Fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.