terça-feira, 5 de março de 2013

Ministério Público vai investigar irregularidades ocorridas no concurso para a contratação de policiais militares e bombeiros.


Meta é apurar denúncias ocorridas sobre a aplicação das provas para o cargo de bombeiro

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) abriu um processo de investigação para apurar irregularidades ocorridas no concurso para a contratação de policiais militares e bombeiros, em concurso realizado no último fim de semana de fevereiro. Segundo informações, as provas de conhecimentos gerais das regiões de Maringá, Londrina e Cascavel para cargo de Bombeiros foram anuladas. Alguns candidatos chegaram a informar que houve problemas na distribuição das provas. Por conta disso, os exames aplicados a cerca de 9 mil candidatos das três regiões aplicadas foram anuladas. 
Segundo a assessoria, o procedimento foi instaurado pela Promotoria de Proteção ao Patrimônio Pública. Um ofício requerendo informações sobre a realização do concurso foi encaminhado à Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).

O MP-PR também pediu esclarecimentos à entidade responsável pela aplicação das provas, a Fundação de Apoio à Fafipa, responsável pela realização do concurso. O órgão quer saber quais foram os critérios adotados para a anulação parcial do concurso. 
Segundo as informações do Ministério Público, uma petição assinada por vários candidatos pediu a anulação total do concurso, que contou com mais de 120 mil inscritos. Segundo a assessoria de imprensa do MPPR, na última sexta-feira, um grupo de manifestantes foi até a sede do MPPR. As reclamações dos manifestantes, junto com uma petição pública assinada por eles, foram anexadas à investigação. 
Quem prestou prova nestas três regiões foi convocado a refazer os testes no dia 17 de março. A Polícia Militar (PM) emitiu nota, informando que os erros durante a aplicação do concurso são de responsabilidade da Fundação de Apoio à Fafipa.


Bem Paraná 

Um comentário:

  1. Eu queria saber do sr. secretario da SDS cader O PDS que era pra o mês de março de 2013 e niguem fala nada mais uma vez nós famos enganos.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.