MIGUEL ALVES: Vídeo foi publicado na internet. Corregedoria da Polícia Militar investiga denúncia contra o PM.
O policial militar que foi flagrado em vídeo agredindo o jovem Emanuel Alves, na cidade de Miguel Alves, foi afastado temporariamente de sua funções. Segundo o chefe da Assessoria de Imprensa da PM, coronel Sá Júnior, o vídeo divulgado pela vítima já foi encaminhado para a Corregedoria da corporação e a denúncia será apurada.
O vídeo mostra o momento em que Emanuel Alves, conhecido como Pingo, é agredido por um policial, enquanto outro PM contém os parentes de Emanuel, que tentam impedir a agressão.
Arquivo/Cidadeverde.com
A denúncia foi feita contra o policial que aparece agredindo a vítima. O outro PM não foi denunciado porque, segundo Sá Júnior, não há caracterização de crime por parte dele.
O coronel classifica o comportamento como inaceitável e, caso a Corregedoria apure que houve excesso, o policial será receberá as sanções que cabem ao caso. "Ele ficará afastado até o fim da apuração dos fatos. O envolvimento inicial é de um policial que a gente vê em suposta agressão. Mas, se houver a necessidade, podem ser afastados todos os envolvidos. Não compactuamos com esse tipo de atitude. Se forem verídicas, o policial vai responder e as sanções não são muito boas. Nos resguardamos de fazer julgamento até que a gente tenha a certeza dos fatos. No mínimo, isso caracteriza abuso de autoridade", avaliou o coronel em entrevista ao Jornal do Piauí.
Segundo contou Emanuel, as agressões seriam uma retaliação a um comentário feito pela vítima. "Ele parava a viatura na casa dela e passava horas. Comentei isso com um amigo. Ela ouviu e contou para ele [o policial]. No sábado (16), ele parou na porta da minha casa, perguntou meu nome. Quando eu disse, ele começou a me agredir", relatou.
Matéria relacionada
Leilane Nunes
leilanenunes@cidadeverde.com
Fonte: Cidade Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.