terça-feira, 26 de março de 2013

ACS PE recorre na ação da Aposentadoria Especial dos PMs e BMs de Pernambuco.


Aposentadoria aos 25 anos: o sonho não acabou

Brasília (DF) - O sonho não acabou para a aposentadoria os 25 anos. Enquanto houver caminhos, a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE) estará na luta para a possível garantia desse benefício aos policiais e bombeiros militares pernambucanos. O coordenador Renílson Bezerra acaba de chegar de Brasília (DF). Juntamente com os advogados Dr. Adalberto de Melo Neto e Dra. Elizabeth de Carvalho, ele esteve no Supremo Tribunal Federal (STF) durante dois dias.
A presença da Comitiva da ACS – PE no STF teve como objetivo um momento histórico: pela primeira vez, um Ministro do Supremo recebe representantes da tropa pernambucana para uma reunião em seu gabinete. O momento aconteceu na terça – feira (19.03), à noite. O relator da ação dos 25 anos, Ministro Teori Zavascki, recebeu o coordenador Renílson, Dr. Adalberto e Dra. Elizabeth. Eles conversaram sobre a importância da ação. Na ocasião, foi informado que a ACS – PE ingressou com um agravo, através do qual solicitou uma nova avaliação por parte do Ministro.
O encontro foi rápido, objetivo e renovou as esperanças quanto a possibilidade de um resultado positivo no julgamento que deverá acontecer nos próximos dias. Para reforçar a luta, os advogados da ACS – PE elaboraram um “memorial”, um documento com o resumo sobre o assunto e exemplos procedentes. Na quarta-feira (20.03), a Comitiva voltou ao Supremo para entregar cópias do material, gabinete por gabinete, para que todos os ministros envolvidos no julgamento possam estar inteirados sobre o assunto. Agora é aguardar.
Por: Paula Costa | Jornalista
 
 Foto(s):
Coordenador Renílson, Dr. Adalberto, Dra. Elizabeth e Ministro Teori: momento histórico
Documentos elaborados para os Ministros
Coordenador Renílson e advogados na entrega dos documentos

PUBLICIDADE PUBLICIDADE

Um comentário:

  1. E quanto a ação denominada "Soldo de 130" a qual muitos estão ganhando na justiça, quando receberemos?

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.