segunda-feira, 25 de março de 2013

A solução é aprovar a PEC 300 e contratar mais policiais m


desrespeito à vida

Por Flávio Ricco - do Rio de Janeiro


Programas como “Brasil Urgente”
Programas como “Brasil Urgente”
A imprensa em geral, especialmente a TV – tem abordado com frequência a questão do trabalho extra dos policiais militares, o popular “bico”.
Programas como “Brasil Urgente”, do Datena, e ”Cidade Alerta”, do Marcelo Rezende têm batido nesta tecla. Difícil calcular quantos recorrem a tal expediente, em pequenos ou grandes centros do país, para complementar a renda. Este é um ponto, que cabe aos órgãos competentes julgar se correto ou não.
O outro, gravíssimo, envolve policiais militares que, impossibilitados de estar em 3, 4 “bicos” ao mesmo tempo, usando o poder da farda, conseguem convencer comerciantes a “empregar” pessoas despreparadas, escolhidas por eles, para exercer a função de segurança em supermercados, postos de gasolina, lojas e outros do gênero. Depois, claro, dividem o dinheiro.
Um problema muito sério. Primeiro, porque essas pessoas nunca deveriam estar ali e, segundo, não sabem reagir frente a um assalto. Aí vem o pior. Alguém precisa botar o dedo nessa ferida. Falam inclusive na existência de um “acordo” entre PMs e comerciantes para que o “dono do bico” não seja revelado em caso de morte no local. Isso é um total desrespeito à vida.
Fonte: Correio do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.