Mais duas equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do  Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) chegaram  neste sábado (16) em Bom Jesus , a cerca de 650 quilômetros ao Sul de Teresina. Os policiais foram ajudar na captura dos 15 suspeitos de assaltar o Banco do Brasil e Bradesco nessa sexta-feira (15).
Segundo o chefe da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, tenente-coronel Sá Júnior, os 10 homens que saíram de Teresina são especializados em encontrar criminosos em regiões de mata fechada, semelhante ao local onde os acusados estão escondidos.

Sá Júnior volta a ressaltar que mais de 100 militares cercam a região chamada Baixão das Ovelhas, uma área de 50 mil metros quadrados. Ainda segundo o tenente-coronel, a Polícia Civil de Bom Jesus continua realizando diligências em busca de evidências que comprovem a participação de moradores do município na ação criminosa.
“O pode judiciário também está em alerta para que se for preciso usamos algum mandado judicial de busca e apreensão, o mesmo seja expedido imediatamente, já que na região onde os assaltantes estão escondidos  há muitas fazendas e se por acaso algum fazendeiro nega a entrada da polícia teremos a justiça do nosso lado”, diz Sá Júnior.
A polícia Militar da Bahia também enviou homens para ajudar nas buscas. Os militares piauienses e baianos acreditam que a quadrilha pertence à Bahia e pretendia fugir pela cidade de Guaribas.
Reforço aero
Quadrilha assaltou Banco do Brasil.

Até às 19h deste sábado (16), a Polícia Militar do Piauí não havia conseguido um helicóptero para reforçar as buscas em Baixão das Ovelhas. A aeronave que pertencente à PM piauiense está quebrada desde as buscas realizadas para o encontro do corpo do ex-vereador de São Julião, Emídio Reis.
O tenente coronel Sá Júnior afirmou que o comando da Polícia Militar e o comandante do Grupo Tático Aéreo de Policiamento (GTAP), coronel Gomes, estão tentando viabilizar a vinda de um helicóptero para auxiliar nas buscas pela quadrilha.

“Estamos esperando uma peça da bomba de combustível que danificou e vem de fora, enquanto isso o comando tenta junto às polícias militares do Maranhão, Bahia e Ceará o empréstimo de um helicóptero, que será usado para sobrevoar a mata densa, onde os bandidos estão cercados. O helicóptero é melhor que um avião, porque pode voar mais baixo, com os policiais inclusive fora da aeronave o que melhora a visibilidade na mata fechada”, explicou coronel Sá Júnior.
Sá Júnior também não descartou a possibilidade da PM usar um helicóptero particular. “ Se for preciso alugarmos”, garante.
Para ler mais notícias do G1 Piauí, clique emg1.globo.com/piaui . Siga também o G1 Piauí no Twitter e por RSS .