terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Recorrer pra quer amigo! Isso aqui é Brasil. Isso aqui ou, ou, é um pouquinho de Brasil aí, ai...




Rita Lee: Advogados dos PM´s irão recorrer da sentença
Sentença que desobriga a cantora de pagar indenização aos PM`s
Cantora esteve em Aracaju em 2012. Fato ocorreu durante um show. (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Os advogados de acusação do caso envolvendo a cantora Rita Lee irão recorrer da sentençaque desobriga a cantora de pagar indenização aos Policias Militares de Sergipe. Os advogados discordam da sentença sob a alegação de que a cantora teria confessado em juízo que xingou os policias durante o show.  Rita Lee obteve resultado a seu favor na decisão proferida pelo sétimo juizado especial cível.
De acordo com um dos advogados dos Policiais, Augusto Magalhães Carneiro, até a próxima quinta-feira a acusação irá interpor o recurso. “Nós vamos recorrer porque nós discordamos da decisão do juiz Alexandre M. Lins. A sentença cabe recurso e vamos enviar para a turma recursal do próprio juizado”, disse.
Segundo o advogado a decisão foi uma surpresa, já que uma das provas de que houve desacato é o vídeo, o qual mostra o momento em que a cantora xinga os policiais. “Fomos surpreendidos porque no próprio depoimento ela confessa que xingou os policias e o vídeo que comprova de fato o xingamento aos policiais. Houve caracterização do dano moral pelas provas. Nos autos ficou caracterizado para nós que houve dano moral e que os policiais devem ser indenizados”, conclui o advogado.
Sentença
A sentença foi proferida pelo juiz Alexandre Lins na tarde de ontem, 26. No entendimento do magistrado, apesar de o desacato ser um crime e quem cometê-lo estar sujeito a prisão, o agente público envolvido no evento não tem direito a ser compensando financeiramente pelo acontecido.
A cantora paulista Rita Lee, de 67 anos, foi levada para prestar depoimento na Delegacia Plantonista, em Aracaju, no dia 29 de janeiro. Momentos depois do show anunciado como o último de sua carreira, ela foi detida por acusação de desacato a policiais que faziam a segurança do Verão Sergipe 2012. O festival – e a confusão – ocorreram no município de Barra dos Coqueiros.
Por Eliene Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.