À prova de bala: iPhone salva vida de soldado no Afeganistão
Notícias - 26 de fevereiro de 2013 às 10h00
Segundo médicos, smartphone teria desviado bala e evitado ferimento fatal em artéria na coxa de jovem.
Da Redação
Companheiro inseparável de Joel Stubleski, seu iPhone salvou a vida do soldado norte-americano durante um tiroteio no Afeganistão.
Em entrevista para o site KTVA, do Alaska, Stubleski explicou que foi atingido por um tiro na coxa durante um ataque no país do Oriente Médio em 14 de maio de 2012.
Segundo os médicos que o atenderam, o smartphone da Apple, que estava no bolso da calça do soldado, acabou salvando sua vida ao provavelmente desviar a trajetória da bala e evitar que ela acertasse a artéria femoral, o que teria sido fatal.
O “segredo” para o milagre teria sido um case que Stubleski tinha colocado no iPhone, que evitou que o vidro do aparelho estourasse. O soldado disse que usava o smartphone especialmente como câmera e para ouvir músicas. “Os médicos vinham pra mim e dizam que era a coisa mais legal que já tinham visto”, disse Stubleski.
Além dos médicos, seus companheiros no Afeganistão brincaram com o fato, dizendo que iam começar a usar iPads em suas armaduras para combate.
- See more at: http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2013/02/25/a-prova-de-bala-iphone-salva-vida-de-soldado-americano-no-afeganistao#sthash.jE0Ei83Z.dpuf
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.