sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Olha Renilson aí Gente!
Associação denuncia que novos soldados irão para as ruas sem armas
Publicado em 24/01/2013, às 21h48
Do JC Online
O presidente da Associação de Cabos e Soldados, Renílson Bezerra, irá procurar o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, na manhã desta sexta-feira (25). O objetivo do encontro será buscar informações sobre denúncia recebida pela Associação de que alunos do curso de soldados irão para as ruas sem equipamentos adequados, como coletes à prova de balas e até armas.
“Eles dizem que é uma espécie de estágio, mas isso é uma imprudência. Como podem colocar na rua uma pessoa sem a formação completa e sem nenhum mecanismo de defesa. Se um aluno é ferido ou morto, quem dará o amparo legal?”, questiona Bezerra.
Segundo o presidente da entidade, o curso só será concluído no dia 1º de março. “Depois disso, o aluno tem que receber a sua matrícula para, assim, se tornar um policial”, acrescentou.
A reportagem do JC Online entrou em contato com a assessoria de imprensa da SDS na noite desta quinta-feira (24). A servidora de plantão informou que não teria como checar o fato porque o expediente do setor já havia encerrado. Também foi procurada a assessoria de imprensa da Polícia Militar, que não atendeu às ligações.
Renilson eles não vão para as ruas sem placas de coletes porque os PMs antigos foram obrigados a entregar suas placas e ficar sem coletes. Isso só está acontecendo porque a SDS deixou por duas vezes que as armas e placas de coletes pegassem fogo nos seus paios, por sinal muito suspeitos esses incêndios! Se estivessem passado as armas e as placas de coletes para as reservas de material bélicos dos quartéis da PM isso não estaria acontecendo, é ou não é? Agora Cade os culpados pelo os dois incêndios no paios da SDS? Com a palavra a Secretaria de Defesa Social e o Governo do Estado de Pernambuco.
ResponderExcluirE teve outro incendio no paiol da sds? Vish maria, q coisa, nao?
ResponderExcluirGente, o Secretário tem outras prioridades!
ResponderExcluirEx: determinar ao 16ºBPM conduzir todo dia as "prostitutas" consumidoras de crack da Av. Arthur de Lima Cavalcante em Santo Amaro até a DP de plantão. outro exemplo: Determinar ao 16ºBPM para retirar das ruas e conduzi-los até a DP de Plantão os mendigos da Praça Marciel Pinheiro e Praça do Diário, é por isso que ele esqueceu de mandar comprar coletes e armas para nossos colegas!
VARIAS UNIDADES DA PMPE TIVERAM BAIXAS NA VALIDADE DE SEUS COLETES BALÍSTICOS!!! ATENÇÃO PARA VC PM NÃO ESTÁ SENDO EMPREGADO COM ESSES COLETES
ResponderExcluirÉ UM ABSURDO, UMA VERGONHA PARA O GOVERNO DE EDUARDO CAMPOS, COLOCAR 1473 ALUNOS DO CFSD NAS RUAS SEM RESPALDO LEGAL ALGUM.
ResponderExcluirEM VEZ DE SOMAR NOVOS SOLDADOS, OS ANTIGOS TERAM MAIS DOR DE CABEÇA PARA CUIDAR DOS ALUNOS QUE IRAM COMEÇAR O ESTAGIO APARTIR DE AMANHÃ.
como o estado pode colocar a farda da pmpe nos alunos sem que os mesmos fossem declarados militares do estado?? é um absurdo o que o estado esta fazendo com esses alunos, visto que se algo acontecer a esses alunos o estado n vai se responsabilizar pois os alunos não tem vinculo nenhum com o estado.
ResponderExcluir