Peço licença para um esclarecimento pessoal. Diferente do que andaram divulgando, estou há mais de 26 anos nesta Corporação, e estou atento aos assuntos inerentes a corporação, da nossa briosa policia militar da Bahia, portanto não devemos nos esquecer dos acordos escusos do MPL 2009, das desculpas esfarrapadas da “salinha do cafezinho” de um certo parlamentar, sem contar da forma como quem sempre manipulou a opinião pública, pois sabemos muito bem de sua influência com o gestor estadual, base aliadissima.
Senhores e senhoras “Apepemistas, Aspogeanos, Asprategeanos e Asprianos, “abram seus olhos”, fiquem atentos com as armações e conspirações, porque os Forças Invictanos estão atentos e de olhos bem abertos, não se esqueçam da última greve, que foi editado um certo vídeo, de um certo parlamentar, se vangloriando na assembléia, que foi ovacionado, ou seja, aplaudido por todos, e que na verdade foi um vídeo editado por um lobo em pele de cordeiro.
Senhoras e senhores, peço paciência a todos, pois posterguei ao máximo a publicação desta declaração, com o objetivo de manter as Associações unidas, e evitar desavenças, mesmo sendo alvo das mais absurdas e levianas acusações, que a força Invicta foi vitima.
Diante destes fatos, sabíamos que a decisão adotada poderia provocar reações na tropa, o que não poderíamos esperar, era o posicionamento do Deputado Capitão Tadeu, pois este discutiu a criação da UPPOL, colocando-o como centro das atenções, se vocês observarem, na própria criação da UPPOL, a Força Invicta, se quer é citada, apenas a “Agepol e a Cenajur”. Por sinal, postura esta que não teve o aval também das outras demais Associações. Nós da Força Invicta, desde a criação da UPPOL, adotamos a atitude de apoiar o Deputado Capitão Tadeu, por ser ele a possibilidade concreta de nos representar no Parlamento Baiano, por ser um Policial Militar com histórico de lutas, coragem, independência e ter conquistado por méritos próprios uma vaga na Assembléia Legislativa. Jamais agimos com deslealdade com o Deputado Capitão Tadeu, ao contrário, sempre fomos uma voz de sustentação aos seus reclames em defesa da Polícia Militar e da Segurança Pública na Bahia, e, só não concordamos com o seu discurso de “MORDE e ASSOPRA”.
Lamentavelmente , nos deparamos com um Governo que, a cada dia, deixa mais claro que alguns dos seus integrantes tem por objetivo pessoal desmoralizar a Polícia Militar Baiana, do seu Alto-Comando até o policial de menor patente. Não sabemos se é em decorrência de Conduta política aos anos de repressão da Ditadura Militar ou se é mesmo por incompetência administrativa.
Contudo, a Força Invicta considera que a UPPOL é o caminho correto, mas, sem seus domínios exclusivistas, e com um fator maior de força, pois conseguimos unir a categoria, Oficiais e Praças, juntos, com disciplina, lutando por um mesmo ideal.
Para finalizar, agora dizer, estar apostando que provocaram um grande desgaste não é o objetivo a se seguir, porem, estamos todos dispostos a continuar lutando por nossa Instituição, pois divergências internas sempre existirão, mais serão menores que o interesse coletivo.
Esse Capitão Tadeu é um homem de conduta dúbia, manipulador e com desvio sério de caráter. Em 2009, durante o Movimento Polícia Legal participou de todo o processo de desmobilização e, ao final, informou para a tropa, à época, descontente com o desfecho, de que não tomou conhecimento da decisão. É um homem com objetivos claros de promoção pessoal, somente. Não o empodere porque serão traídos assim que ele alcançar o seu objetivo. A sua "estória" de luta foi toda desenhada dessa forma e a Polícia Militar da Bahia, por falta de um líder maior sofre sem uma representatividade capaz de enfrentar os desmandos de políticos que jamais serão estadistas.
ResponderExcluir