quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PM cita segurança e proíbe "avalanche" em nova Arena do Grêmio



 


A Polícia Militar do Rio Grande do Sul decretou o fim da avalanche, tradicional comemoração da torcida Geral do Grêmio a cada gol do time. A determinação foi confirmada na manhã desta terça-feira, durante evento realizado na Arena, o novo estádio gremista, que será inaugurado no dia 8 de dezembro.

"A avalanche está acabada, não vai mais existir. O estádio tem que ter cadeiras em toda a totalidade, é uma questão de legislação e segurança, não pode haver espaço exclusivo para as pessoas ficarem em pé, e o Grêmio já sabia disto. O clube tem 60 dias para colocar cadeiras no espaço que foi destinado para a geral", confirmou o Coronel Alfeu Freitas, comandante do policiamento da capital.

O presidente Paulo Odone acredita que a determinação não se aplica para o novo estádio gremista. "Isto é uma legislação nacional, para jogos da Fifa, por isto a Arena não se encaixa nesta situação. Vamos aguardar", disse o presidente gremista.

Para o jogo de estreia da Arena, no dia 8 de dezembro, contra o Hamburgo, da Alemanha, o Grêmio terá que colocar gradis, também conhecido como para-avalanche. A despedida da avalanche gremista deverá acontecer no clássico Gre-Nal, na última rodada do Campeonato Brasileiro 2012. A partida marca também o último jogo do Estádio Olímpico.


Fonte: terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.