terça-feira, 30 de outubro de 2012

Situação cada dia pior na PMPE


Depois dos policiais militares de Pernambuco serem escalados de maneira escrava no pleito eleitoral de 2012, tendo férias cassadas para assumirem serviços de 24h a míseros R$54,00 reais, a coisa parece que virou moda.
No 23º BPM, mais exatamente na cidade de Carnaíba, festa em homenagem ao poeta e compositor Zé Dantas, que aconteceu nos dias 26, 27, 28 deste mês de Outubro, os policiais militares foram surpreendidos com uma escala extra que, além de compulsória, o que já virou costume na PMPE, de 8 horas de serviço em policiamento ostensivo lançado a pé.
É de conhecimento de todos que o policiamento lançado a pé deve trabalhar numa jornada máxima de 6 horas. Isso pelos mesmos míseros R$54,00 reais.
Tal atitude arbitrária do comando gera descontentamento, bem como, massacra a tropa, cria um nível de estresse muito alto. Parece que estamos voltando ao tempo antigo com um RDQUERO mais presente.
Não bastasse isso, também há o sentimento de abandono por parte da ACS PE que não tem mais qualquer atitude que seja visível à tropa. Tá em estado de inércia total.
Vamos agir Renilson, ou algo Impede???
Nos resta o grito através do seu blog, Adeilton. Espero que esse clamor seja publicado.

15 comentários:

  1. Realmente, as escalas foram sacrificante. Das 22 às 06 da manhã.
    Pessoas de outros batalhões que antes desse PO todo ainda tiveram uma viagem cansativa!!!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, além de uma miséria de diária por 54 reais, nao recebemos no dia, onde deveriamos e quando recebemos, sem falar das condições que a tropa vem trabalhando sem qualquer estimulo, tudo é motivo de punição.

    ResponderExcluir
  3. Senhor Governador, Senhor Secretário da SDS, assim fica difícil para a tropa atingir os índices que o Estado almeja com o Pacto Pela Vida, Os PPMM são cidadãos e também carecem respeito por parte dos comandantes, atitudes como esta só geram insatisfação por parte da tropa, consequentemente aumento da violência e menos segurança para a população, atendam o pleito de muitos da região do Pajeú, o Comando do 23ºBPM carece mudanças......

    ResponderExcluir
  4. As arbitrariedades não param por ai. Depois de ter cumprido o horário determinado na escala extra das eleições (19 horas do dia 06/10 às 07 do dia 07 e das 08 às 19 também do dia 07/10, ao terminar fomos apanhados pela determinação oral do cmt do 23º BPM ou por quem fez sua vez para continuar a trabalhar na comemoração dos candidatos vitoriosos até a meia noite (0 Horas do dia 08) Cinco horas a mais de P.O. Gratuitos, baseada na ordem arbitrária, ilegal e absurda e sem quaisquer valor que cobrisse esse trabalho.
    Sei não!!!

    ResponderExcluir
  5. escalas extras desumanas; e arbitrarias... eleições, festa de zé Dantas; e não se sabe quando vai receber esse enorme valor de 54,01! os resultados não alcançados pelo programa Pacto pela Vida no 23ºBPM deve ter alguma explicação!? e porque deu certo nos comandos anteriores??? não se coloca tropa para trabalhar com ameaças, prisões, detenções, comunicações... infelizmente algumas pessoas tem esse pensamento!

    ResponderExcluir
  6. 8 horas de serviço extra lançado a pé, quero novidade, isso acontece em todas as festas da área do 9° BPM. Ninguém faz nada, a tropa é que se f....

    ResponderExcluir
  7. deu a louca no comando do 23°. até capitão ta tirando P.O kkkkkkkkkkkkk salvem-nos quem puder!

    ResponderExcluir
  8. Gostaríamos de saber o que aconteceu com a ACS que não está mais presente em canto nenhum. Quanto acessamos o site dela só vemos PM campeão de jiu jitso, de vaquejada, de hipismo, votação pra musa dos jogos... Pelo amor de Deus, é piada. Quanto a luta pelos direitos e melhorias para tropa... Não vemos nada. É claro que existem rumores que Renilson tem seus motivos pra não bater de frente com o Estado. Acho que já passou do tempo de mudança.

    No site da associação não tem que ter mensagens de denúcias. Isso cabe a nós associados fazer. Lá ele tem de colocar o que tão fazendo pra resolver os problemas denunciados. Onde foram, quem procuraram e quais foram as medidas tomadas.

    ResponderExcluir
  9. Diárias de escala extra em Serra Talhada-PE, Festa dos Romeiros em Solidão-PE, e agora Festa de Zé Dantas em Carnaiba-PE TODAS ATRASADAS!!! Alô Justiça, Alô ACS-PE,Alô Direitos Humanos 54,01 Socorro! Tô tirando do Soldo para me alimentar nos eventos pois, só vem atrasada um Lanche fiado!!! Vamos fazer um mutirão e Sair dessa ACS-PE que não faz nada. Decretar greve Ilegal é fácil quero ver fazer justiça de verdade???

    ResponderExcluir
  10. Esses comandaantes estão presos a um gratificação, a um carro e a outras coisas que pensam serem mordomias. Ficam a mercê de um tal "Bernard", um ditadorzinho que mata sua sede em aprender como fazemos segurança e depois montar uma empresa de consultoria essa estória é velha, pois nossos comandantes não tem amor próprio são brabos dentro do quartel. Reajam de forma legal, protelem as punições disciplinares, peçam dispensa ao médico, ajam de forma legal, nada de algazarras, o inimigo se vence por dentro, assim como o Governador está fazendo com o PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como protelar uma punição? onde quem pune é o mesmo que julga se deve ser punido ou não! Como pedir um atestado médico se quem pede atestado fica de fora do PJES vicioso durante 06 meses ? onde temos uma migalha de aumento para dependermos desse PJES! Boa parte da Tropa Paga aluguel,escola de filhos,remédios,faz a manutenção de alimentos de casa, água ,gás,combustível,telefone e agora ainda mais essa despesa de ter que se virar nesse extra do extra sem opção de escolher ou tira ou tira e ponto final! e recebe quando eles bem querem! Policiais tem familia também não são ROBOCOP Que funciona no automático e quando descarrega é só ligar na tomada não.

      Excluir
  11. E o pior é que aqui no 23º, depois que esse novo comando assumiu, ele começou a comer a conduta da tropa. Pune por qualquer besteira e, sequer procura saber dos oficias mais antigos no BPM quem é a pessoa, olhar a ficha, se aquela pessoa merece ou não aquela punição. Os considerados ótimos policiais tem sido punidos por coisas bobas e depois perdem o estímulo pra trabalhar. Mas a cabeça do homem não pensa nisso. Transfere de cia; como citado pelo nobre acima, se o policial adoecer tem de trabalhar doente, caso contrário, se interpor atestado, fica afastado do pjes por um período de 6 meses; tira policiais do gati com curso para colocar pessoas sem curso porque é peixe dele. Deveriam acabar os cursos se é assim. Inventou uma meta de tco que é absurda. TCO é uma medida punitiva da justiça a quem comete um crime de menor potencial ofensivo, de modo que não há como o policial criar. Isso é jogar o policial contra a sociedade. Acho que o bom trabalho policial militar é justamente quando não tá acontecendo crimes na área, nem tco, nem flagrante. Mas vá entender. Agora a parte de comando mesmo tá ao abandono. Viaturas sem condições de trabalho. Sem maçaneta das portas, pneu liso, xadrez quebrado, uma área como essa sem comunicação, sem rádio, os hts sucateados, dentre infindos problemas. Os policias do 23º BPM não precisam de chicote para trabalhar, tanto que nos comandos antigos as metas eram sempre alcançadas ao contrário de agora. Nós precisamos de gestão, de apoio, de condições em vez do chicote.

    ResponderExcluir
  12. EDUARDO CAMPOS e WILSON SALLES DAMÁSIO. Não esqueçam esses nomes...

    ResponderExcluir
  13. no DIARIO OFICIAL DO DIA 22 DE DEZEMBRO DE 2012CRIARA SE UM GRUPO DE TRABALHO E ANALISE PARA A MUDANÇA DA LEI 11 817 E QUE TEM O PRAZO DE 60 DIAS PARA O RESULTADO DOS TRABALHOS. ONDE ESSE GRUPO DE TRABALHO SERÁ FORMADO POR DOIS CORONEIS UM TENENTE CORONEL E QUATRO MAJOS. SERÁ QUE ESA ALTERAÇÃO DA LEI 11 817 IRA REALMENTE BENEFICIAR O POLICIAL MILITAR, COMO DIZ NO DIARIO OFICIALQUE ESSE TRABALHO DEVERA SER PAUTANDO A AMPLITUDE DOS PRINCIPIOS DA AMPLA DEFESA E DO CONTRADITORIO SOBRETUDONO RESPEITO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA. NOS ULTIMOS DIAS PLOLICIAIS LICENCIADOS ATRAVES DE SEUS REPRESENTANTES LEGAIS SEUA ADVOGADOS TEM SOLICITADO AO COMANDO GERAL SUAS REINTEGRAÇÃO CAUSAS GANHA NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E AO CHEGAR NA 3ª CEPRAD E LITERALMENTE NEGADO E O QUE DIZ A LEI 11 817 QUE OS POLICIAIS PODEM PEDIR SUAS REINTEGRAÇÃO DESDE QUE HAJA FATOS NOVOS E O MAIOR DE TODOS OS FATOS NOVOS E A QUESTÃO DA BIS IDEM. SERÁ QUE ESSES OFICIAIS SÃO TODOS JURISTA PARA CRIAREM LEIS OU AUTERAREM OU OS DEPUTADOS É QUE CRIAM OU AUTERAM LEIS. QUEM MELHOR SOUBER MIN ESCLAREÇA. SALVO MELHOR ENTENDIMENTO

    ResponderExcluir
  14. A ACSPE NÃO RESPONDE NEM OS EMAIL QUE A TURMA(PM) DO INTERIOR MANDA, QUANDO ELES RECEBEM DIZEM QUE ENCAMINHOU AO DEPARTAMENTO DO INTERIOR, ONDE FICA ESSE DEPARTAMENTO NOS EUA,ITALIA,ALEMANHA,ESPANHA ETC... QUE NÃO CHEGA RESPOSTA NUNCA, OU FICA NUM PAÍS CHAMADO CALA BOCA, PELO AMOR DE DEUS FAÇAM JUS A CONTRIBUIÇÃO QUE OS ASSOCIADOS PAGAM.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.