terça-feira, 9 de outubro de 2012
CAROS AMIGOS.
Ao final desta campanha eleitoral, e com os resultados ali demonstrados sinto-me triste e até envergonhado.
Alguns amigos fizeram convites e até propostas financeiras, tive minha casa visitada por candidatos que após ouvirem minha fala chegaram a chamar-me de sonhador. Um deles teve o cuidado de mostrar algumas estratégias infalíveis para uma boa campanha e que meu candidato não dispunha de capital, objeto necessário e imprescindível para a consagração de uma campanha.
Tristeza, em nenhum momento havia sentimento, bandeira, causa ou qualquer outro motivo para a formação de uma onda ideológica capaz de combater o mais poderoso adversário da verdadeira democracia: o interesse financeiro.
Costumo dizer que o Pernambucano tem sangue guerreiro, revolucionário e ideológico. Mas, é com tristeza que mais uma vez me defronto com uma demonstração antagônica. Não há mais bandeira que seja capaz de levar multidões às praças, ao menos nas corporações militares. Ao mínimo barulho nesse sentido são chamados os bombeiros do apagão ideológico, "bombeiro minúsculo, pois não se trata dos heróis que combatem as chamas arriscando suas vidas", mas sim, daqueles que rapidamente lançam mão de suas poderosas mangueiras que ao invés de água esguicham cargos e gratificações, e daí não há sangue guerreiro que aguente.
Parabéns aos articuladores e sociólogos que ao analisarem nossas corporações enxergaram apenas a figura do "HOMUS ECOMONICUS". Com esta descoberta basta apenas derramar alguns centavos na conta corrente, qualquer que seja a forma: como gratificação, como pagamento pela venda da folga, ou mesmo com perspectivas de promoção, que toda movimentação acaba.
Nossos guerreiros são tão ingênuos que se deixam enganar até quando não estão sendo enganados. Como observamos nos blogs em relação aos questionamentos do valor das diárias pagas pela jornada de trabalho que ficou muito a quem da diária paga referente ao PJES. Mas quem lhes disse que havia mudado a referencia para tal pagamento? Esta é mais uma clara demonstração de que se apenas aumentar o valor das diárias Ah! já tá de bom tamanho, pois sou preguiçoso e trabalho apenas pelo que recebo. E não o contrario como deveria ser: valho muito, pois recebo pelo que trabalho.
Por fim quero parabenizar aos guerreiros que, mesmo de posse da bandeira ideológica, que historicamente tem derrotado os poderosos, não conseguiram obter o resultado esperado pelo simples fato de que o sonho ainda não foi compartilhado.
Aos amigos Soldado Horário, Sgt Arnaldo, Sgt Alves, Cel. João de Moura e ao Sargento Ricardo, quero deixar minha admiração e respeito e dizer-lhe que a história é construída de sonhos que multiplicam sonhos até se tornar realidade, uma frase famosa, parte de um discurso, retrata esta idéia "EU TENHO UM SONHO" por Martin Luther King.
Espero que os senhores analisem o cenário e unam suas forçar para que o sonho do reconhecimento de nossa categoria, Policial e Bombeiro militar, ultrapassem as barreiras dos nossos próprios bolsos conseguindo atingir e acordar os corações desses guerreiros que atualmente nem sangue têm que dirá sonhos....
Precisamos entender quem somos e o que verdadeiramente queremos.
NUNCA DESISTAM!!!!!!!!!
ROBERTO CARLOS BARBOSA
Jaboatão dos Guararapes, 8 de outubro de 2012
http://sargentoricardo.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.