domingo, 9 de setembro de 2012

Comando da PM/CE recebe pauta da associação dos policiais militares


De Gustavo Simplício, presidente em exercício da Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado do Ceará (APROSPEC), recebemos:

Caro Eliomar de Lima,
No feriado do 7 de setembro, a APROSPEC, através dos diretores Marcos Sousa e o Rômulo Araujo, foi ao Quartel do Comando Geral da PM do Ceará para tratra de assuntos administrativos e administrativo-operacional com o diretor da Secretaria Executiva, Coronel Walberto.
Os pontos que tratamos foi:
01. sobre a Lei da Compensatória, se Cmt-Geral da pm já deu o encaminhamento acordado.
02.também foi perguntado se o Cmt-geral já marcou a reunião com o secretario da SEPLAG para que a Mesa Paritária pudesse fazer os encaminhamentos necessários, ou seja, encaminhar ao Governo.
03.informamos ao Cel que a Cia provisoria de Morada Nova de estava com uma escala de 48h/48h e que antes da LOB a escala era 12h/24h e 12h/48h
04.foi informado ao Cel que os PPMM do administrativo estão trabalhando no IRSO de maneira impositiva (inclusive o pessoal do QCG) não respeitando o critério da Lei do IRSO (o máximo de vezes a ser escalado por semana, o intervalo mínimo para o repouso).
05.também foi exposto ao Cel que o pm que trabalha no administrativo só é para trabalhar 30h, conforme com a Lei 9.826, de 14/05/74, e da 10.647, 13/05/82.
06.foi colocado ao Cel que o pm que trabalha 40h tem direito, por analogia, a receber a gratificação (DNS, DAS) conforme a Lei 11.714, 25/07/90, a Lei 11.346, 03/ set/87 e o Dec 28/set/2005.
07.fizemos questionamentos sobre a não coincidência entre as áreas do Ronda e o POG que vai ser implanta com a previsão da nova LOB, pois vai ter área em que a VTR vai está em um local que a frequência, ou GD, vai ser uma e da VTR vai ser outra.
08.outro ponto foi o GD do GOI que dá exclusividade ao RAIO e ao CHOQUE nas ocorrências de porte de arma ou assalto e a VTR da área só sabe do S13 quando é para dá apoio. Não se tem o mín de
08. Por fim, colocamos a situação da solicitação do SAMU que não aceita ser chamado pela frequência da VTR, só aceita se for por telefone.
Todos esses pontos o Coronel Walberto fez anotações e disse que na próxima semana iria dá as respostas.

por Eliomar de Lima

Fonte: o Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.