sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Policial militar é condenado por matar homem durante abordagem de trânsito


O policial Marcos Aurélio Epifânio foi condenado, na terça-feira (7/8), a seis anos e seis meses pela morte de Fernando Santos Maia da Conceição. A decisão é do Tribunal do Júri de Brasília. Ele irá cumprir a pena em regime semi-aberto e pode recorrer da decisão em liberdade.

O crime aconteceu em 31/7/2004, por volta das 20h, em um retorno da W3 norte, em frente ao Brasília Shopping. O policial teria pedido para a vítima parar, mas ele desobedeceu e continuou dirigindo, segundo os outros policiais que estavam no local. Nesse momento Marcos teria apontado a arma para o carro, e disparado um tiro que resultou na morte de Fernando.

O disparo teria sido acidental, segundo a versão da defesa, mas o júri desconsiderou esse argumento; entendeu que por ser um policial, Epifânio deveria ter cuidado redobrado ao apontar uma arma carregada. Ele não tinha antecedentes e o conselho da senteça considerou que a vítima teria contribuído para o fato ao desobedecer determinação policial.

A pena foi reduzida em seis meses, devido à confissão espontânea.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.