terça-feira, 21 de agosto de 2012
Ontem foi no Rio Grande do Norte, final de semana foi no Distrito Federal em Sao Paulo sao constantemente. Isso me parece uma situação orquestrada!
Base da PM é alvo de tiros
Motoqueiro dispara cinco tiros contra guarnição em Potilândia. Polícia acredita em retaliação de quadrilha que explodiria terminal
Paulo Nascimento
paulonascimento.rn@dabr.com.br
Quando o próprio Estado é incluído na lista de alvos da violência, algo definitivamente não está correndo bem. Um pouco antes do Sol raiar, por volta das 4h da manhã de ontem, um indivíduo não identificado atirou cinco vezes contra a base da Polícia Militar na rua do Caulim, em Potilândia, Zona Sul de Natal. Dos cinco tiros disparados de uma pistola calibre 9 milímetros, de uso exclusivo das Forças Armadas, quatro atingiram a viatura 512, que faz o policiamento no bairro e encontrava-se estacionada na base.
Quatro dos disparos atingiram viatura. Ninguém se feriu. Pistola é de uso exclusivo das Forças Armadas. Fotos: Fábio Cortez/DN/D.A Press // Paulo Nascimento/DN/D.A Press
As balas acertaram o pneu dianteiro direito, a carenagem lateral e o capô do carro, danificando alguns fios da parte elétrica do carro, impedindo a ligação do carro. O quinto tiro atingiu uma das janelas laterais do prédio da Polícia de Bairro, mas não acertou nenhum dos cinco policiais militares que estavam no local.
Enquanto peritos do Itep coletavam informações para a investigação, o tenente-coronel Marconi Edson Santos, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), explicou como teria acontecido o atentado. "As informações que temos é de que um homem, em uma moto preta, de capacete preto e vestindo um blusão preto que atirou contra a base. A felicidade é que o tiro que pegou na janela não acertou nenhum policial. Temos uma testemunha do fato, que será preservada e deverá ajudar a descobrir quem cometeu este atentado contra o Estado do Rio Grande do Norte", afirmou o comandante.
O tenente-coronel ainda confirmou que uma das linhas de raciocínio da polícia aponta para uma possível retaliação de um bando que perdeu material que seria usado em explosão de caixas eletrônicos na última semana. A ação dos policiais, no dia 10 passado, apreendeu explosivos, máscaras de gás e munição de alto calibre em um veículo abandonado nas imediações do 7º Batalhão de Engenharia de Combate, em Nova Descoberta. O bando que estava no carro perseguido pelos policiais conseguiu fugir pela área do Parque das Dunas. "Não é possível dizer quem fez isso, mas a possibilidade deque tenha sido uma retaliação é grande", diz o comandante Marcone Edson.
O atentado da manhã de ontem ainda provocou reações no Comando Geral da PM. O coronel Francisco Canindé de Araújo, comandante-geral da corporação, convocou os comandantes dos quatro batalhões que atuam em Natal para passar orientações quanto aos cuidados a serem tomados pelos policiais em serviço. Ele ainda afirmou que o atentado, além de ser investigado pela Polícia Civil, terá uma atenção especial do Comando Geral. "O comandante [Marcone] Edson ouviu todos os policiais que estariam na base na hora em que foram feitos os disparos. Vamos procurar saber as circunstâncias destes tiros, saber quem estava realmente no local, porque não houve perseguição. Tudo será esclarecido", garantiu o coronel Araújo.
Na noite do dia 23 de abril, o posto policial de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal, foi alvo de dois tiros. Um jovem teria passado em frente ao prédio por volta das 18h e efetuado dois disparos com um revólver de calibre 32 contra a unidade da Polícia Militar. Dois policiais estavam no prédio no momento, mas nenhum deles foi ferido.
Fonte: diario de Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.