quarta-feira, 15 de agosto de 2012
OAB cobra providências da PM sobre abordagens
COMISSÃO
Ordem tem recebido queixas sobre truculência de policiais
Por: MAIKEL MARQUES - REPÓRTER
O advogado Gilberto Irineu, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), cobrou ao comandante da Polícia Militar, coronel Dimas Cavalcante, providências quanto à postura de policiais militares que atuam em descompasso com a legislação em vigor.
“São muitas as queixas de que policiais militares atuam de forma truculenta em Alagoas, abordando pessoas inocentes sem respeito às regras legais”, explicou Irineu, durante visita de cortesia do comando da corporação ao presidente da Ordem, Omar Coêlho de Melo.
Ainda de acordo com o presidente da Comissão, que não soube precisar quantitativo de queixas ou denúncias, três episódios de atuação fora dos ditames legais chegaram à OAB na segunda-feira. “A gente exige investigação rigorosa por parte da cúpula da Polícia Militar”.
Para o comandante geral, coronel Dimas Cavalcante, a prática de procedimentos ilegais por parte de policiais deve ser sempre combatida, principalmente pelos que compõem a Corregedoria-Geral. “Desde que assumi, a gente trabalha no sentido de extirpar da corporação a parte apodrecida”, comentou Dimas Cavalcante.
Fonte: gazeta de Alagoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.