segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Lá na Bahia também tem pacto pela a vida.

Em nota, Polícia Militar comenta notícia sobre ameaças de traficantes às tropas

Segundo a nota, a PM "continuará mantendo ações preventivas e repressivas, por meio do Pacto Pela Vida"



Da redação

A Polícia Militar da Bahia divulgou nota nesta segunda-feira (6) comentando a notícia de que a corporação está sob tensão depois de receber ameaças de traficantes. A ação dos criminosos teria começado depois de uma operação da Polícia Federal que interceptou ligações de traficantes da quadrilha Comando da Paz, de Cláudio Campanha.

Segundo a nota, a PM "continuará mantendo ações preventivas e repressivas, por meio do Pacto Pela Vida, com objetivo de inibir quaisquer ações de natureza criminal no estado".

A PM também lembra que na sexta prendeu 9 pessoas envolvidas com o crime em Itinga, em ação para operação da 6ª Base Comunitária de Segurança, que ficará no bairro de Lauro de Freitas. Também na sexta, seis armas de uso restrito foram apreendidas com ladrões que planejavam assaltar um banco eM Ubaíra. Cinco suspeitos morreram em troca de tiros com policiais na ocaisão.

"Essas ações fazem parte da dinâmica profissional policial militar e que os policiais militares dispõem do treinamento adequado para lidar com as mais diversas situações, seja no combate à criminalidade ou nos procedimentos técnicos que visam preservar a sua integridade física e a do cidadão".

Bases comunitárias
Até o momento, cinco bases comunitárias de segurança foram instaladas em Salvador. Segundo dados divulgados hoje pela PM, no Nordeste de Amaralina houve redução de 80% no número de ocorrências. No Calabar, os números se aproximam de zero. Em Fazenda Coutos, onde a base tem seis meses, a redução foi de 50% em homicídio e 68% nos crimes contra o patrimônio.

Fonte: correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.